Um adolescente de 14 anos desapareceu após pular da passarela do Emissário Submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió, no início da tarde desta segunda-feira (8). Equipes do Grupo de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros realizam buscas no mar e com apoio do helicóptero de resgate.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, o adolescente, identificado apenas como Vitor Gabriel, teria pulado, mas a maré estava baixa e ele, supostamente, caiu em uma área rasa e com o impacto da queda, perdeu as forças das pernas e não conseguiu nadar, sendo arrastado pela correnteza.
Segundo a primeiras informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), testemunhas relataram que outros dois adolescentes teriam pulado para tentar resgatá-lo, mas não conseguiram. Os militares conseguiram resgatar eles e em seguida encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Familiares estão desesperados por notícias do adolescente
FOTO: JOSÉ FEITOSA
“É um lugar perigoso, o espaço fica aberto. Isso deveria ser fechado. Não é a primeira vez que isso acontece aqui”, disse o sargento J Cícero, do Grupamento de Salvamento Aquático.
Victor é estudante da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Vergel do Lago, e saiu mais cedo porque estavam realizando jogos internos.
O cabo Adriano, da Polícia Militar, integrante do Grupamento Aéreo, disse que a água está muito turva, o que atrapalha a visibilidade, além do volume lixo no mar. “As equipes de resgate vão ampliar o raio de buscas, porque a correnteza está muito forte. Ele deve ter sido arrastado para longe.
Helicóptero do Grupamento Aéreo realiza buscas na região
FOTO: JOSÉ FEITOSA