Notícias

Maceió é uma das 23 capitais que garantiram placar elástico de Jair Bolsonaro

A cidade de Maceió foi uma das 23 capitais em que o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), conseguiu vencer o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, no pleito realizado neste domingo (7). Os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o placar das capitais é de 23 contra 3.

Em Maceió, Bolsonaro obteve 52,29%, contra 19,71% de Haddad, assegurando o melhor desempenho do candidato do PSL nas capitais. O segundo maior município de Alagoas, Arapiraca, também escolheu Bolsonaro como presidente no 1º turno.

Na capital do Agreste, o capitão do Exército obteve 38,74%, já o petista Haddad figurou como 34,49%. Na análise do quadro estadual, Alagoas assegurou a vitória do candidato do PT com 44,75%, contra 34,40% de Bolsonaro.

De acordo com TSE, além da capital alagoana, Bolsonaro venceu também em Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN). Já Haddad ganhou em Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI), enquanto que Ciro Gomes (PDT) foi vitorioso em Fortaleza (CE). O pior desempenho do militar foi em Salvador (BA), onde teve 27,8%. Bolsonaro foi derrotado em todos os nove estados da região Nordeste.

Para melhor sua relação com a região, que assegurou a realização do segundo turno, Bolsonaro projeta uma série de ações que visam aproximar o eleitor nordestino de suas propostas. O candidato do PSL venceu em 2.850 municípios do Brasil. Seu adversário no segundo turno, Haddad levou a melhor em 2.613 cidades. Já Ciro Gomes (PDT), que terminou na 3ª colocação, saiu vitorioso em 103 cidades.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :