Notícias

Pós-eleições, escolas públicas estaduais passam por mutirões de limpeza

As escolas da rede pública estadual de ensino estão passando por mutirões de limpeza nesta segunda-feira (8), depois de funcionarem como colégios eleitorais nesse domingo. As aulas só serão retomadas no período da tarde.

No Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), localizado na Avenida Fernandes, o maior colégio eleitoral de Alagoas, as ruas amanheceram com alguns papeis e sacos de lixo jogados. Porém, a maior quantidade de sujeira foi deixada por ambulantes com o lixo dos produtos comercializados.

Funcionários das escolas fazem limpeza pós-eleições

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

 

A gerente da 13ª Gerencial Regional, Cristina Souza, disse que a quantidade de lixo espalhada pela população foi menor que na eleição anterior. Ela acredita que isso se deve ao trabalho de conscientização realizado durante a campanha.

“As pessoas estão mais conscientes. Muito se deu pelo fato de que as campanhas este ano foram feitas mais no ambiente virtual, nas redes sociais,- e as pessoas deixaram de lado essa questão dos papeis. A parte de externa precisou mais de limpeza por causa dos ambulantes”, explicou a docente.

Escolas estaduais e ruas do Cepa estão passado por mutirões de limpeza

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

A limpeza dentro das escolas está sendo feita por funcionários das próprias unidades de ensino. Já na parte externa, a retirada do lixo está sendo feita por reeducandos, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :