Notícias

Cerca de 300 presos provisórios votaram no 1º turno em Alagoas

Dos 4.500 presidiários de Alagoas, cerca de 300 votaram nessa eleição de 2018. O ato democrático aconteceu nos presídios de Maceió e de Girau do Ponciano, no Agreste, e apenas os presos provisórios puderam exercer o direito de voto.

Os presos, em sua maioria, não têm acesso à campanha feita pelos candidatos, segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A decisão sobre o candidato em quem votar geralmente se dá por meio de recomendação dos familiares. Apenas alguns dos eleitores – os que têm direito ao acesso à rádio e TV – tiveram a oportunidade de assistir à campanha eleitoral.

“Eles tomam conhecimento dos candidatos através dos familiares, parentes, algo nesse sentido, pois nos presídios não pode ser feita a divulgação dos candidatos. Só em algumas unidades que eles ainda têm a oportunidade de assistir TV ou ouvir a rádio, depende de cada caso”, explicou a assessoria de comunicação da Seris.

O número de urnas utilizadas nos presídios não foi divulgado pela secretaria.

Artigos relacionados
Notícias

Vistos para os Estados Unidos retomam a ser realizados em novembro

Os Estados Unidos vão retomar a emissão de vistos para brasileiros. A embaixada norte-americana liberou, em seus postos consulares, mais…
BLOG DO MOZART LUNANotícias

Eventos de turismo com pouca participação, devido a calendário "apertado"

A primeira experiência da Brazil Yravel Markett (BTM) em Fortaleza, segundo participantes do evento, não teve os resultados esperados, mesmo…
Notícias

Westmont Institute of Tourism & Hospitality, a universidade da hospitalidade e turismo

O Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH) fundado pela Nova SBE em parceria com o Westmont Hospitality Group tem o objetivo de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :