Notícias

Cerca de 300 presos provisórios votaram no 1º turno em Alagoas

Dos 4.500 presidiários de Alagoas, cerca de 300 votaram nessa eleição de 2018. O ato democrático aconteceu nos presídios de Maceió e de Girau do Ponciano, no Agreste, e apenas os presos provisórios puderam exercer o direito de voto.

Os presos, em sua maioria, não têm acesso à campanha feita pelos candidatos, segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A decisão sobre o candidato em quem votar geralmente se dá por meio de recomendação dos familiares. Apenas alguns dos eleitores – os que têm direito ao acesso à rádio e TV – tiveram a oportunidade de assistir à campanha eleitoral.

“Eles tomam conhecimento dos candidatos através dos familiares, parentes, algo nesse sentido, pois nos presídios não pode ser feita a divulgação dos candidatos. Só em algumas unidades que eles ainda têm a oportunidade de assistir TV ou ouvir a rádio, depende de cada caso”, explicou a assessoria de comunicação da Seris.

O número de urnas utilizadas nos presídios não foi divulgado pela secretaria.

Artigos relacionados
Notícias

Edital da Rede Trilhas é reaberto pela UNESCO para novas inscrições

O edital para modernização da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso, lançado pelo Ministério do Turismo em parceria com…
Notícias

Voa Brasil fecha quarto mês com 20 mil aposentados transportados

O Programa Voa Brasil, que beneficia aposentados do INSS com passagens de até R$ 200 o trecho, fechou o quarto…
Notícias

Espanha adota nova política de dados no turismo

Desde ontem, 02, o setor do turismo, em Espanha, – agências de viagens, rent-a-cars, hotéis, hostels, unidades de turismo rural…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :