O governador reeleito de Alagoas, Renan Filho (MDB), falou sobre os principais desafios para o novo mandato. Em entrevista exibida no AL TV 2ª Edição, na TV Gazeta, na noite desta terça-feira (9), o emedebista apontou que entre as prioridades estão a realização de concursos públicos para vários órgãos e secretárias e a inauguração das obras realizadas no estado.
Renan Filho destacou que a prioridade número um é entregar as obras que estão em andamento. “O nosso novo governo não vai começar no dia 1 de janeiro de 2019, nosso segundo governo já começou. Nós vamos inaugurar Centros Integrados de Segurança Pública, entregar rodovias novas, obras do pró-estrada, escolas, ginásios de esportes”.
De acordo com o governador, as obras do Hospital da Mulher, das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] da capital, as obras de mobilidade, como as novas unidades do Vida Nova das Grotas e a primeira etapa da duplicação da AL-101 Norte já estão bem próximas de serem finalizadas
Renan Filho falou ainda sobre os investimentos e sobre a situação fiscal do país. Sobre infraestrutura, ele afirma que tem feito investimentos em diversos projetos. “Em Alagoas, temos feito vários investimentos em estrutura. Aeroporto melhor, estradas melhores, esgotamento, levando água para quem precisa”.
Em relação à geração de empregos, o governador destacou que o Estado tem feito investimentos em infraestrutura e na indústria. “Na área da segurança e da educação vamos fazer concursos públicos anuais. E vamos fazer também concurso para saúde pública e Polícia Civil. Priorizei no meu primeiro mandato a convocação da reserva técnica da Perícia Oficial, algo que não era feito antes. Reforçando a polícia, estaremos complicando a vida dos bandidos”, ressaltou.
Votação
Renan Filho (MDB) foi reeleito com 1.001.053 votos (77,30% do total). Em segundo lugar, ficou Josan Leite (PSL), com 143.208 votos. Pinto de Luna (PROS) terminou em terceiro, com 94.653 votos.