Notícias

Furto de cabos: nº de ocorrências cresce e já supera média de 2017 em Maceió

Dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) apontam que, apenas em 2018, mais de 15 mil metros de cabos de fios de cobre foram furtados este ano, em vias localizadas nos bairros Pontal da Barra, Cruz das Almas, Jacarecica e São Jorge. O número já é muito superior ao registrado no ano passado, quando foram furtados 5.273 metros de cabos, todos substitutos, em Maceió.

De acordo com a assessoria da Sima, em razão desta modalidade de crime, a Prefeitura já gastou este ano cerca de R$ 300 mil com a reposição do material levado pelos bandidos. Em todo o período de 2017, foram gastos cerca de R$ 400 mil.

Os números mostram, ainda, que as ações dos criminosos se concentram nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica, assim como na Avenida Pierre Chalita. E para o gestor da Sima, Frederico Lins, o prejuízo não é apenas financeiro, mas também social.

“Quem furta não prejudica somente a Prefeitura, mas também a população em geral, que acaba sofrendo as consequências de uma via sem iluminação. Com isso, todos passam a se sentir mais inseguros na localidade alvo desses criminosos”, explica o superintendente.

Logo que as equipes da Sima tomam conhecimento de um furto, o caso é informado à polícia, a fim de que todos os responsáveis pelo crime – inclusive os receptadores – sejam identificados e presos.

Em agosto, em reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a Sima apresentou os danos que os furtos causam à população, ocasião em que a SSP prometeu reforçar o combate a este tipo de crime.

Qualquer pessoa pode denunciar a prática de furto. Basta entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia, 181.

Artigos relacionados
Notícias

Embratur abre edital para credenciamento de tradutores juramentados e simples

A Embratur está com edital aberto para credenciamento de tradutores juramentados e literários/simples. O certame servirá para que a Agência…
Notícias

Passagens aéreas para o Rio Grande do Sul podem ser remarcadas ou reembolsadas gratuitamente

Passageiros que precisarem remarcar voos comprados com destino final para o Rio Grande do Sul não precisarão pagar valores adicionais…
ALAGOASNotícias

Governador destaca vocação turística de Alagoas em reunião com a União Europeia

Wendel Palhares / Agência Alagoas A vocação turística de Alagoas e o potencial para investimentos em energias renováveis foram temas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :