O delegado da Polícia Civil de Alagoas Nilson Alcântara morreu, na manha desta domingo (14), em decorrência de um infarto. Com cerca de 30 anos de atuação na Polícia Judiciária, Alcântara atuou em diversas delegacias na capital e no interior, além da direção da instituição.
O delegado se encontrava em uma praia localizada na cidade de São Miguel dos Milagres, quando passou mal, sendo levado para o Posto de Saúde da comunidade de Porto da Rua, mas não resistiu e entrou em óbito.
Em nota divulgada à imprensa, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que esteve no local e prestou solidariedade aos familiares do delegado, colocando-se à disposição para qualquer eventualidade.
O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, também lamentou a morte do ?amigo e companheiro de serviço na Segurança Pública, destacando sua dedicação e empenho durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia.
Histórico
Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista.