Notícias

CSA empata e segue no G4 da Série B do Brasileiro: 1 a 1

ebaixo de muita chuva em Curitiba-PR e com parte do gramado do Estádio Couto Pereira encharcada, além de uma temperatura de 16ºC, o CSA foi valente e conseguiu arrancar o empate de 1 a 1 com o Coritiba, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse empate, o Azulão chegou a 51 pontos, permanecendo no G4 da competição, em 4º lugar. Já o Coxa, com este resultado, vai para a 8ª colocação, com 45 pontos.

O CSA abriu o placar com um gol de Didira; e o Coxa empatou com Chiquinho, ambos assinalados no 1º tempo.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

O próximo compromisso do CSA será na terça-feira, 23, no Rei Pelé, às 19h15 (de Brasília), em jogo único abrindo a 33ª rodada da competição contra o Brasil-RS. E o Coritiba volta a campo no sábado, 27, contra o Paysandu, na Curuzu, às 18h30 (de Brasília).

O jogo

O CSA tinha dificuldades em sair para o ataque, por causa do campo pesado, mas abriu o placar logo cedo, com Didira, que recebeu de Walter na entrada da grande área e fez de perna direita, uma pintura de gol: 1 a 0, aos 8 minutos.

Hugo Cabral (11) tenta impedir o avanço de adversário

FOTO: ASCOM CORITIBA

Mas quando os jogadores azulinos ainda comemoravam o Coxa empatou, aos 9 minutos. Após erro de marcação, Guilherme Parede foi lançado na área do CSA, chutou, Lucas Frigeri defendeu e, na sobra, o atacante do Coxa rolou para Chiquinho chutar e empatar: 1 a 1.

E o Coritiba quase virou o placar. Aos 13min, Chiquinho mandou forte, Lucas Frigeri defendeu. No rebote, Guilherme chutou colocado e o goleiro azulino espalmou para o lado. Na sequência, Leandro Silva chutou e a bola carimbou Leandro Souza antes de ir para escanteio.

Era um verdadeiro bombardeio do Coritiba, que pressionava o Azulão, que só se defendia. Aos 21 minutos de novo: Alecsandro recebeu nas costas da defesa do CSA, ajeitou bonito com o peito e mandou um voleio, mas Lucas Frigeri segurou em dois tempos, livrando o perigo. E aos 25min, Frigeri fez nova boa defesa. Guilherme bateu, Alan Costa subiu e cabeceou no cantinho, mas o goleiro azulino salvou mais uma vez.

Sentindo-se acuado, encolhido em campo, o CSA tirou um atacante, Hugo Cabral, para colocar um zagueiro, Xandão, visando reforçar a marcação.

O Azulão só conseguiu o primeiro escanteio aos 44min,  com uma falta batida por Rafinha e que desviou na barreira do Coritiba.

O último lance do 1º tempo foi do Coxa. Chiquinho levantou na área do CSA, Alecsandro desviou de cabeça, mas o árbitro marcou falta de ataque.

O segundo tempo começou como o primeiro: chutão para lá e para cá, com o Coritiba pressionando e tendo a primeira chance aos 19min. Guilherme bateu o escanteio, Alan Costa desviou de cabeça e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Aos 20min, de novo uma boa chance para o Coxa. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Rafael Lima, que chutou no canto esquerdo, vendo Lucas Frigeri espalmar para escanteio.

Azulinos no vestiário comemoram o empate obtido no Estádio Couto Pereira

FOTO: ASCOM CSA

O CSA resistia bravamente. E aos 28min, chegou. Rubens recebeu de costas para a zaga, girou e chutou forte, obrigando Wilson a mandar para escanteio. Aos 30min, de novo o Azulão. Na cobrança do corner, Walter bateu bonito e Wilson novamente espalmou. Aos 43min, o CSA tentou de novo com Walter. Ele deu um belo drible sobre dois adversários, mas sofreu falta. E aos 46min, de novo Walter lançou na área do Coritiba, mas Wilson saiu do gol e ficou com a bola.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião (Yan Sasse), Chiquinho (Carlos Eduardo) e Guilherme; Guilherme Parede e Alecsandro (Bruno Moraes). Técnico: Argel Fucks.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha (Rubens); Yuri, Daniel Costa (Echeverría), Dawhan e Didira; Hugo Cabral (Xandão) e Walter. Técnico: Marcelo Cabo.

Tempo real com Francisco Cardoso

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :