Policiais militares de quatro batalhões e do Ronda no Bairro serão mobilizados para os atos que ocorrerão neste fim de semana, na orla marítima de Maceió. O intuito é garantir a segurança dos apoiadores dos candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) que seguem na disputa do segundo turno na busca pelo Palácio do Planalto.
Os atos marcam o último final de semana antes do pleito que vai definir o próximo presidente do Brasil por quatro anos. No sábado (20), a mobilização vai reunir militantes contrários ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro e apoiadores do petista Fernando Haddad. Já no domingo (21), vão às ruas os que apoiam o ex-capitão aposentado do Exército.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que estarão na mobilização policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Ronda no Bairro, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Polícia de Trânsito (BPTran) e Cavalaria. “Teremos o mesmo pessoal que trabalhou nos atos no mês passado. A polícia vai garantir a ordem”, declara o tenente-coronel Alexandre Saraiva, da assessoria da PM.
As mobilizações vão percorrer o mesmo trajeto, seguindo do Alagoinhas, na Ponta Verde, ao Posto 7, na Jatiúca. O ato deste sábado ( 20), marcado para o período da tarde, é a favor da democracia e contrário a candidatura de Jair Bolsonaro.
Já o de domingo (21), é organizado pelos apoiadores de Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto. A concentração será pela manhã, no corredor Vera Arruda, na Jatiúca.