Notícias

Segundo turno das eleições terá o mesmo efetivo da Polícia Militar

No domingo (28), mais de 4.500 policiais militares voltam às ruas dos municípios alagoanos para garantir a segurança no dia da votação que vai escolher o próximo presidente do Brasil. É o mesmo efetivo deslocado no primeiro turno das eleições que ocorreu no início deste mês, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança (SSP).

Como já havia sido anunciado pela SSP, não haverá a participação de tropas federais este ano, mas as forças de segurança permanecem atentas por causa do clima acirrado, polarizado entre os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, juntamente com os comandantes de Policiamento da Capital (CPC) coronel Neyvaldo Amorim, e Policiamento do Interior (CPI) coronel Adroaldo Goulart, apresentou o planejamento estratégico para a disposição da tropa no domingo, dia 28. “Teremos a presença maciça da polícia em todos os locais de votação de Alagoas para garantir ao eleitor uma votação tranquila e segura. Em alguns municípios teremos o apoio das guardas municipais e do corpo de bombeiros”, explicou o coronel Sampaio.

O embarque será realizado no próximo sábado (27) saindo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro, às 06h45min. A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM: CPC e CPI.

O Comando de Policiamento da Capital, que abrange a capital alagoana e mais 10 municípios, irá empregar um efetivo de 1.596 policiais militares, que contarão com o reforço de 200 militares do Corpo de Bombeiros. Nas escolas de Maceió, alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) irão incrementar o policiamento e serão empregados na guarda de urnas.

Já no interior do estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), o policiamento foi dividido em três regiões, sendo zona da mata, agreste e sertão. No total serão empregados 2.735 policiais militares.

O Bope também permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessária a atuação em uma situação emergencial e possíveis manifestações de grupos organizados.

Balanço 1º turno

Após a realização do primeiro turno, a cúpula da Segurança Pública apresentou o balanço que revelou redução do número de ocorrências de 32,8% em comparação com o ano de 2016 no número.

As forças policiais efetuaram 10 prisões em flagrante por crimes eleitorais nos municípios Canapi, São Sebastião, Girau do Ponciano, Branquinha, Cajueiro, Murici, Limoeiro de Anadia e Porto Calvo.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :