Notícias

Governo Federal solicita levantamento de vítimas de rachaduras no Pinheiro

Governo Federal solicita levantamento no bairro do Pinheiro

Um levantamento solicitado pelo Governo Federal está sendo realizado pela Defesa Civil Municipal para colher informações sobre as famílias que moram no Pinheiro, bairro que ainda sofre com rachaduras desde o tremor que ocorreu no mês de março deste ano. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informou que o objetivo é que o censo registre o quantitativo real de moradores da região atingida, informando a faixa etária e a renda de cada um.

No entanto, os moradores da região estão divulgando nas redes sociais que no próximo mês será decretado estado de emergência para que os recursos necessários sejam viabilizados. Ainda em nota, a Semds explicou que o decreto é um mecanismo que será avaliado em futuras reuniões em Brasília. “Pode ser recomendado pelo Governo Federal para agilizar a liberação de recursos para ações de prevenção e reconstrução que podem ser apontadas pelos pesquisadores”, disse.

Ainda conforme o órgão, um novo estudo para identificar a causa das rachaduras será realizado no mês de novembro, desta vez, com uma série de equipamentos com capacidade de alcance superior, podendo chegar até três mil metros. Esses materiais serão viabilizados pelo Governo Federal.

Artigos relacionados
Notícias

Japan Airlines foi alvo de ataque cibernético

A Japan Airlines disse que foi atingida por um ataque cibernético na quinta-feira, causando atrasos em mais de 20 voos…
Notícias

Pós-pandemia, Turismo deve crescer 4,2% em 2024

Um dos setores mais pujantes da economia brasileira pós-pandemia de covid-19, o Turismo deve faturar R$ 203,5 bilhões em 2024,…
Notícias

Festas de fim de ano devem atrair 14,3 milhões de turistas e movimentar os aeroportos nacionais

Os aeroportos brasileiros esperam uma intensa movimentação para as festas de fim de ano. Mais de 14,3 milhões de pessoas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :