Notícias

TRE-AL ameniza polêmica sobre símbolo ‘comunista’ em urna de Maceió

Na manhã deste domingo (28), em uma das urnas destinadas para o Presídio de Segurança Média Cirydião Durval, no Complexo Penitenciário de Maceió, no bairro do Tabuleiro dos Martins, foi identificado o símbolo “comunista” – caracterizado com uma foice e martelo -, o que causou muitos boatos sobre possível fraude.

Rapidamente as imagens circularam nas redes sociais com usuários alegando violação na seção eleitoral 491, que recebera a urna. Entretanto, a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), informou que cada local de votação recebe um símbolo aleatório e que não há nenhuma ligação com o símbolo do “Comunismo”.

Símbolo que gerou polêmica é um entre vários pertencentes em Maceió

FOTO: CORTESIA

“Esses mesmos símbolos são utilizados desde as eleições de 1996. Inclusive, no primeiro turno houve a utilização do mesmo símbolo”.

Para diminuir o impacto desnecessário entre os eleitores pró-Bolsonaro (PSL) e pró-Haddad (PT), o setor de Tecnologia da Informação (TI) do órgão, a pedido do presidente do TRE-AL, José Carlos Malta Marques, trocou o símbolo.

“Depois que recebemos a denúncias, rapidamente trocamos automaticamente os símbolos que estavam identificando esse lote de urnas para ninguém falar mais nada”, reafirmou a assessoria do TRE-AL.

 

TRE-AL ameniza polêmica sobre símbolo ‘comunista’ em urna de Maceió

Rapidamente as imagens circularam nas redes sociais como possível fraude na seção eleitoral 491

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :