Notícias

Em Alagoas, 88 mil se preparam para a primeira etapa de provas do Enem

Cerca de 88 mil candidatos em Alagoas começam neste domingo (04) a batalha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas acontecem, simultaneamente, em 300 escolas públicas e privadas da capital e do interior e é a principal porta de entrada para universidades no Brasil.

Por aqui, os portões se fecham às 12h – o horário varia de acordo com o Estado devido a fatores como o horário de verão – e quem ficar de fora não poderá realizar o exame nacional na segunda etapa.

Nesta edição do Enem, as provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro com uma novidade para os estudantes: a aplicação das provas de Ciências da Natureza e Matemática terá 30 minutos a mais.

Assim, no próximo domingo os alunos farão a prova de Redação, Ciências Humanas e Linguagens em cinco horas e meia. No segundo dia resolverão Ciências da Natureza e Matemática em cinco horas.

“Os portões serão abertos às 12h de Brasília [11h em Alagoas] e fechados às 13h de Brasília [12h em Alagoas]. As provas terão início às 13h30 de Brasília [12h30 em Alagoas]. No primeiro dia, o tempo será de 5h30. Já no segundo dia, serão 5h”, explica Maria do Rosário, coordenadora estadual do Enem em Alagoas.

Para aplicar o exame e fiscalizar a realização das provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) capacitou mais de 6 mil pessoas só no estado. “Ainda estamos capacitando algumas pessoas. No entanto, já foram realizados treinamentos online e presencial com a equipe que vai atuar nos pontos de prova, com orientações sobre as condutas”, assegurou Rosário.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :