AgresteNotícias

O desemprego no Sertão e Agreste de Alagoas

 

5571946_x216

Em 2018 o desemprego cresceu bastante em duas importantes cidades do interior de Alagoas: Arapiraca no Agreste e Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Está constatação pode ser realizada no aumento da criminalidade e da busca de emprego nos postos de Sine. Esses dois municípios sempre foram referência nos índices de desenvolvimento em Alagoas. Arapiraca, também chamada como a “Capital Alagoana do Agreste”, sempre foi destaque, até mesmo nacional, Vale lembrar que três anos atrás foi classificada com um dos municípios que mais cresceu no Brasil, sendo destaque na imprensa nacional na geração de emprego e renda. Atualmente o município amarga índices desemprego altíssimos, fato sentido com o grande número de lojas comerciais fechadas no centro da cidade além da paralisação de projeto como da Mineradora Vale Verde em Craíbas que emprega cerca de 500 pessoas direta e indiretamente e abrir perspectiva de atingir cerca de 2 mil postos de empregos na região Agreste, mas tendo Arapiraca como o município centro administrativo. Já Delmiro Gouveia o fechamento da Fábrica da Pedra era um fato anunciado há mais de dois anos, com as sucessivas demissões, culminando com a paralisação das atividades em 2016 com o corte no fornecimento de energia elétrica por parte da Eletrobrás, devido a uma divida de cerca de R$ 3 milhões. O fechamento da Fábrica da Pedra causou a extinção de pouco mais de 500 postos de trabalho e afetou todo uma atividade logística, que funcionava graças a movimentação do transporte de mercadorias e serviços em sua volta, inviabilizado outras atividades comerciais que aproveitavam o fluxo desse movimento. Contudo a busca de alternativas está sendo realizada e uma delas é a criação de um shopping de médio porte, aproveitando as instalações da Fábrica da Pedra.

 

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :