GeralNotíciasUncategorized

Câmara aprova congelamento até 2020 dos dados populacionais do IBGE

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a entidade solicitou o apoio na apresentação do projeto elaborado pela CNM ao deputado, que é líder do partido. A Confederação ressalta a atuação do parlamentar na celeridade da apresentação da proposta ao Plenário. Segundo o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira os deputados tiveram uma reunião na liderança do PP, já conversaram com a liderança do PL e agora o parlamentar alagoano vai encaminhar a solicitação municipalista ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia.

Caso a matéria seja aprovada ela beneficiará os 135 Municípios que perderão coeficiente em 2019. A ação da entidade se deu após a divulgação da estimativa populacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Vale destacar que cerca de 80% dos Municípios brasileiros têm o FPM como principal fonte de receita. A perda desses Municípios, conforme cálculo estimado pela CNM, chega a R$ 400 milhões.

A CNM destaca que os gestores estão preocupados com o impacto e questionam a estimativa, já que a última Contagem Populacional, de 2015, não foi realizada por falta de orçamento. Pela proposta apresentada pela CNM, o FPM desses Municípios seria congelado, com base nos coeficientes de 2018, até a realização de novo censo, pois a tendência de queda para esses 135 Municípios – pela metodologia do IBGE – pode se manter também para 2020.

AMA com informações CNM

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

TV portuguesa grava reportagem sobre Penedo

Penedo é pauta de reportagem da TV Portuguesa, que vai gravar de 25 a 28 de março, os   atrativos turísticos,…
Notícias

Rio proíbe venda de alimento e bebida em embalagem de vidro nas praias

A prefeitura do Rio de Janeiro determinou, ontem, 20, a proibição da comercialização de alimentos e bebidas em recipientes de…
Notícias

MTur abre cursos de especialização gratuitos em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo do Norte e Nordeste

Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) , está com 400 vagas de especialização para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :