AgresteGeralNotícias

Prospera o lixo em Arapiraca

 

A falta do recolhimento do lixo em Arapiraca transformou-se uma situação de saúde pública, fato alertado pelos vereadores esta semana. O vereador Fabiano Leão chegou a citar que situações graves estão ocorrendo como o apodrecimento dos chamados “despachos” de macumba, que são colocados nas ruas e que não têm sido recolhidos. São restos de alimentos e animais que ficam por dias expostos nas ruas e as pessoas têm medo de recolher também devido a crença religiosa. Os vereadores alertaram também para o fato da proximidade do período natalino e a cidade de Arapiraca, está tomada de lixo e do mau cheiro que exala do lixo que está apodrecendo nas ruas. A situação se agrava a cada semana e a proliferação de moscas começa a ser sentido também, se transformando em um problema sanitário e ambiental que urge a intervenção já sem tempo das autoridades e órgãos ambientais. Nos distritos e povoados estão se formando pequenos lixões o que fere a legislação federal 12.305/10 que determina a denuncia do gestor em cometimento de crime ambiental, previsto inclusive prisão inafiançável, multa direcionada a pessoa física e indisponibilidade de bens.

Arapiraca/lixo

O lixo nas ruas de Arapiraca já se transformou em um problema de saúde pública, já que está a proliferação de moscas e larvas representam um risco a saúde da população. O lixo acumulado também já é um problema ambiental, principalmente nos distritos onde a população criou vários pequenos lixões. Os vereadores já se pronunciaram cobrando ao prefeito Rogério Teófilo uma solução.

Arapiraca/mais lixo

O vereador Pablo Fênix, lamentou que o problema do lixo em Arapiraca, continue sendo um dos assuntos mais discutidos pela imprensa arapiraquense.
Segundo ele, ao lado do vereador Jairo Barros, percorreu na manhã desta terça-feira, várias ruas da cidade e encontrou um caos e pediu providências urgentes.
Arapiraca/Natal lixo

O vereador Jario Barros, lembrou que as festas de Natal estão se aproximando e esse problema, além de deixar uma péssima imagem para a cidade, ainda pode afastar os consumidores. Este poderá ser o “Natal do Lixo” em Arapiraca, sendo uma vergonha para capital alagoana do Agreste.
Arapiraca/rua lixo
Também, outro a falar sobre o lixo em Arapiraca, foi o vereador Fabiano Leão, afirmando que fez ao secretário de Serviços Públicos, Hélio Cavalcante, há mais de 40 dias, para que o mesmo realizasse um serviço de limpeza na Rua Pedro Simão, no Bairro Boa Vista, que existe um entulho na calçada, que está prejudicando os moradores e nunca foi atendido.

Lixo de “Macumba”
Fabiano Leão, falou sobre a existência da área Verde, próxima a SMTT, que está se transformando em ponto de macumba, onde dezenas de “despachos” são feitos todas às sextas-feiras. Ele chamou a atenção ainda, para o fato de que este problema está causando transtornos e encerrou, seu pronunciamento, afirmando que é preciso urgente de uma solução.

Artigos relacionados
Notícias

Embratur abre edital para credenciamento de tradutores juramentados e simples

A Embratur está com edital aberto para credenciamento de tradutores juramentados e literários/simples. O certame servirá para que a Agência…
Notícias

Passagens aéreas para o Rio Grande do Sul podem ser remarcadas ou reembolsadas gratuitamente

Passageiros que precisarem remarcar voos comprados com destino final para o Rio Grande do Sul não precisarão pagar valores adicionais…
ALAGOASNotícias

Governador destaca vocação turística de Alagoas em reunião com a União Europeia

Wendel Palhares / Agência Alagoas A vocação turística de Alagoas e o potencial para investimentos em energias renováveis foram temas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :