AgresteGeralNotícias

Prospera o lixo em Arapiraca

 

A falta do recolhimento do lixo em Arapiraca transformou-se uma situação de saúde pública, fato alertado pelos vereadores esta semana. O vereador Fabiano Leão chegou a citar que situações graves estão ocorrendo como o apodrecimento dos chamados “despachos” de macumba, que são colocados nas ruas e que não têm sido recolhidos. São restos de alimentos e animais que ficam por dias expostos nas ruas e as pessoas têm medo de recolher também devido a crença religiosa. Os vereadores alertaram também para o fato da proximidade do período natalino e a cidade de Arapiraca, está tomada de lixo e do mau cheiro que exala do lixo que está apodrecendo nas ruas. A situação se agrava a cada semana e a proliferação de moscas começa a ser sentido também, se transformando em um problema sanitário e ambiental que urge a intervenção já sem tempo das autoridades e órgãos ambientais. Nos distritos e povoados estão se formando pequenos lixões o que fere a legislação federal 12.305/10 que determina a denuncia do gestor em cometimento de crime ambiental, previsto inclusive prisão inafiançável, multa direcionada a pessoa física e indisponibilidade de bens.

Arapiraca/lixo

O lixo nas ruas de Arapiraca já se transformou em um problema de saúde pública, já que está a proliferação de moscas e larvas representam um risco a saúde da população. O lixo acumulado também já é um problema ambiental, principalmente nos distritos onde a população criou vários pequenos lixões. Os vereadores já se pronunciaram cobrando ao prefeito Rogério Teófilo uma solução.

Arapiraca/mais lixo

O vereador Pablo Fênix, lamentou que o problema do lixo em Arapiraca, continue sendo um dos assuntos mais discutidos pela imprensa arapiraquense.
Segundo ele, ao lado do vereador Jairo Barros, percorreu na manhã desta terça-feira, várias ruas da cidade e encontrou um caos e pediu providências urgentes.
Arapiraca/Natal lixo

O vereador Jario Barros, lembrou que as festas de Natal estão se aproximando e esse problema, além de deixar uma péssima imagem para a cidade, ainda pode afastar os consumidores. Este poderá ser o “Natal do Lixo” em Arapiraca, sendo uma vergonha para capital alagoana do Agreste.
Arapiraca/rua lixo
Também, outro a falar sobre o lixo em Arapiraca, foi o vereador Fabiano Leão, afirmando que fez ao secretário de Serviços Públicos, Hélio Cavalcante, há mais de 40 dias, para que o mesmo realizasse um serviço de limpeza na Rua Pedro Simão, no Bairro Boa Vista, que existe um entulho na calçada, que está prejudicando os moradores e nunca foi atendido.

Lixo de “Macumba”
Fabiano Leão, falou sobre a existência da área Verde, próxima a SMTT, que está se transformando em ponto de macumba, onde dezenas de “despachos” são feitos todas às sextas-feiras. Ele chamou a atenção ainda, para o fato de que este problema está causando transtornos e encerrou, seu pronunciamento, afirmando que é preciso urgente de uma solução.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :