GeralNotícias

Novembro teve aumento de 64% do FPM para prefeituras

 

O mês de novembro fechou com o Fundo Participação dos Municípios (FPM) com um uma alta de 60,77% em média em relação ao ano de 2017, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que confirma que 2018 tem sido um ano bom com 8,01% de ganho superior que ano passado.  A ultima parcela do FPM creditada nas contas das prefeituras no dia 30 de novembro teve um aumento de cerca de 16% em relação a mesma do ano passado, superando a inflação. Para o mês de dezembro a expectativa é quanto a percentual de 1% extra do FPM, que será liberado no dia próximo dia 10, juntamente com a parcela normal. Em Alagoas, especificamente, o anuncio do Governo do Estado pagar o décimo terceiro salário aos servidores estaduais surtiu dois efeitos dentro da economia: uma é o aquecimento das vendas no comércio local o que faz aumentar o valor do ICMS repassado para as prefeituras e a outra e a cobranças dos servidores municipais para que os prefeitos paguem também o décimo terceiro salário deles.

 

Arapiraca

Os consumidores estão solicitando que o Procon fiscalize os postos de combustíveis em Arapiraca. Segundo as denuncias quando o preço do produto baixa, os proprietários demoram até 5 dias para colocar nos novos preços. Já para subir a operação é feita no mesmo dia do anunciou do aumento.

 

Arapiraca/Casal

 

Os moradores do bairro Planalto em Arapiraca estão revoltados com a Casal, devido a falta de água, que já dura mais de 30 dias. A conta já chegou para os consumidores e a média dos valores é de R$ 120,00 a R$ 150,00, pelo ar que recebem nas torneiras. O assunto continua sendo esquecido pelos representantes políticos de Arapiraca na Assembleia Legislativa.

 

Senado

 

O Senador Renan Calheiros mostrou quais são os verdadeiros interesses do senador Cearense Tasso Jereissati: defender seus interesses particulares empresariais. Renan enviou um texto para imprensa comentando que o senador cearense, havia ligado para ele pedindo apoio para aprovar a isenção de imposto para fábricas de refrigerantes. O senador Tasso é dono de uma fábrica de no Ceará.

 

 

Maceió

 

Depois de Arapiraca agora e a vez de Maceió sofrer com a falta de recolhimento do lixo da cidade. O problema é o mesmo: debito com as empresas que realizam o serviço. O lixo está se acumulando pelas ruas e praças de Maceió, isso em pleno período natalino.

 

Maragogi/segurança

 

Pela primeira vez a área de segurança pública recebe um prêmio em Alagoas como destaque pelos excelentes serviços prestados à população. O trade turístico do Litoral Norte deu o prêmio destaque 2018 ao comando do 6 º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediando em Maragogi. O comandante o Major Mário César Palmeira foi elogiado por em quatro meses ter reduzido os assaltos nas praias e rodovias a zero.

 

Maragogi/décimo

 

O prefeito Sérgio Lira confirmou que estará pagando a todos servidores municipais o décimo terceiro salário no dia 20 de dezembro. Até agora Lira foi o único gestor a confirmar o pagamento do décimo dentro antes da virada de ano. O prefeito fez uma ressalva com relação aos aposentados. Segundo ele o IPEV se encontra em uma situação de insolvência e por isso não receberam.

 

Penedo Luz

 

A cidade de Penedo abre oficialmente a programação natalina na próxima sexta-feira (7), às 19 horas com a apresentação de corais no Largo São Gonçalo Garcia, que foi totalmente revitalizado. A programação do Penedo Luz vai até o dia 20, com a apresentação de um recital de Natal. Toda cidade recebeu iluminação natalina e uma grande programação nos finais de semana. Vale a penas visitar a cidade.

 

Agricultura/reunião

 

Os agricultores familiares em Arapiraca estarão reunidos no próximo dia 12 pela manhã, com os representantes dos bancos do Brasil e do Nordeste em Arapiraca. Na pauta está a cobrança da abertura de crédito agrícola para o plantio da safra de 2019. Os agricultores familiares reclamam que em 2018 o crédito foi bastante restrito.

 

Agricultura/documento

 

Representantes da Fetag em Alagoas estão esperando ser recebidos pelo governador Renan Filho, para entregar um documento solicitando liberação de recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), para viabilizar o PAA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :