AgresteNotícias

Prefeito Vinícius Lima comemora o sucesso alcançado nas Campanhas Outubro Rosa.

 


​O Prefeito Vinícius Lima, maior incentivador dos bons serviços prestados aos canapienses pela Secretaria Municipal de Saúde, festejou o sucesso das Campanhas direcionadas à prevenção do câncer de Mama, Uterino e de Próstata – Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente, que, entre outros benefícios, levou à população os esclarecimentos necessários e a realização dos exames para detecção da doença nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Na Campanha Outubro Rosa, foram realizados 350 exames de Mamografia – o mais eficaz no diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode salvar vidas e dar andamento aos tratamentos que levam à cura – além de exames Papanicolau para prevenção do aparecimento do câncer uterino. Na Campanha Novembro Azul, os homens receberam atenção especial para realização dos exames específicos que detectam o câncer de próstata em sua fase inicial.
​Além dos exames preventivos, a Prefeitura ofereceu ainda Palestras Educativas ministradas por profissionais da área, com informações preciosas para os cuidados com a saúde. A população compareceu em número bastante expressivo e recebeu todo poio das equipes das UBS.
​O Prefeito Vinícius ainda parabeniza a equipe pelo êxito da Semana do Bebê com os seus atendimentos voltados para os cuidados com os pequenos e sua saúde, a começar pelo Calendário Vacinal, nutrição, além das “dicas” de higiene, amamentação e  desenvolvimento saudável.
​Para Vinícius Lima, “as medidas aplicadas em defesa da Saúde só nos deixa satisfeito; prestar assistência a quem precisa, de forma segura, acompanhada por bons profissionais, é motivo de comemoração, afinal, “Prevenir é melhor que remediar”. Eu agradeço a todos os envolvidos nos projetos. Vamos continuar a nossa missão assim: perto do povo, ajudando, amparando e levando o nosso melhor”, enfatizou.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :