NotíciasSertão

Delmiro inicia campanha contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, lançou no último domingo (27), por meio da coordenação das Ações Estratégicas do PETI a campanha “No Verão, Trabalho Infantil Não”.

Utilizando um dos maiores pontos turísticos do Alto Sertão, o Restaurante Castanho, para lançar oficialmente a campanha, a equipe realizou um importante momento de sensibilização aos turistas e aos delmirenses, destacando a importância de não utilizar a mão de obra Infantil.

Durante a ação, panfletos educativos com informações de prevenção ao trabalho infantil foram distribuídos e diversas pessoas foram convidadas aderir à campanha.

“Por todo o verão estaremos com ações da Campanha em diversas localidades do nosso município, iniciamos neste domingo e pretendemos levar até o carnaval, devido ao grande número de ambulantes que utilizam a festa para ganhar um renda extra. Ainda na primeira ação, apresentamos os malefícios que esse trabalho infantil traz para nossas crianças, e destacamos que juntos somos mais fortes”, frisou coordenador das Ações Estratégicas do PETI, Neverton Noia.

Ascom

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :