AgresteGeralNotícias

Canapi: Dinheiro de concurso cancelado some da conta da prefeitura na gestão passada

 

 

Segundo a assessoria da comunicação da prefeitura de Canapi, o município foi prejudicado com uma decisão judicial que bloqueio os recursos para pagamento de salários, fornecedores e funcionamento da maquina administrativa no total de R$ 535 mil. A decisão da Justiça tem como objetivo garantir o ressarcimento aos candidatos inscritos em um concurso público cancelado, organizado pela gestão municipal anterior.

Diante disse o prefeito Vinicius Lima se pronunciou com uma nota de esclarecimento enviado a imprensa:

​”Uma pergunta fica no ar diante do iminente colapso financeiro que a cidade de Canapi irá sofrer mediante decisão judicial: Onde foram parar os recursos gerados pelas inscrições de um Concurso Público que não aconteceu, se o atual Prefeito recebeu a Prefeitura com a conta  zerada (conforme extrato em anexo) ? Quem sacou o dinheiro das inscrições dos candidatos às vagas anunciadas? É justo que a atual gestão sofra as consequências da ingerência e irresponsabilidade de outros? O povo de Canapi merece ser penalizado por estas mesmas razões?
O Prefeito Vinícius Lima, que vem realizando um trabalho sério, transparente e responsável, foi surpreendido pelo bloqueio de recursos do FPM no valor de R$ 535.000,00 para acerto de contas de Decisão Judicial referente ao Concurso Público que deveria ter sido realizado em 2016.
​A Prefeitura de Canapi, ainda na gestão anterior, lançou Edital para realização de Concurso Público, contratando a empresa Advise Consultoria e Planejamento para cuidar de sua realização. Inscrições foram abertas, porém, o CONCURSO NÃO FOI REALIZADO. Os valores pagos pelos candidatos, em vista do cancelamento do certame, deveriam ter sido imediatamente devolvidos – e não foram – levando a uma ação judicial coletiva. Afinal, é preciso respeitar os direitos das pessoas.
Vale salientar mais uma vez que o atual Prefeito, ao tomar posse, recebeu a Prefeitura com todas as contas zeradas, primeiro desafio a ser vencido na sua jornada administrativa. Portanto, se não havia dinheiro nas contas, como o Prefeito Vinícius iria ressarcir o que foi arrecadado com as inscrições do Concurso?
​Em face deste bloqueio inesperado de verbas, a Prefeitura está prestes a comprometer seriamente o andamento dos trabalhos, inclusive com possíveis atrasos em Folha de Pagamento dos Funcionários e pagamento a Fornecedores e Prestadores de Serviços do município. É justo que o povo de Canapi seja novamente massacrado? Não seria de fato um ato de Justiça a busca e condenação dos verdadeiros culpados?

​O Prefeito Vinícius Lima, comprometido de verdade com a sociedade canapiense, reúne sua equipe para buscar mecanismos na tentativa de diminuir o impacto negativo que vai afetar a população com o cumprimento desta ação judicial. Embora faça parte do destino administrativo a existência de ônus e bônus de gestões passadas, tal acontecimento poderá ferir com graves consequências o desenvolvimento da cidade pela incapacidade administrativa daqueles que somente denegriram a imagem da cidade colocando-a nos noticiários mais importantes do Estado com uma mácula irreparável de irresponsabilidades e desmandos administrativos.

​Para Vinícius Lima, “mesmo entendendo as razões que levaram as pessoas que se sentiram lesadas com a não realização do Concurso como estava previsto a apelarem na Justiça em busca de seus direitos, o momento requer de nossa parte cautela e pés bem firmes no chão. Estamos lutando para que Canapi não venha a sofrer mais um golpe. Nossa gestão é limpa e assim pretende continuar até o seu final. Queremos olhar o povo de Canapi de frente, certos de que estamos fazendo a nossa parte. Vamos conseguir driblar mais este momento difícil, recuperando o equilíbrio financeiro do município. Nossa gente não merece sofrer mais”, enfatizou.

​Espera-se que tudo se resolva a contento, e que as soluções possíveis não prejudiquem ao município e nem as pessoas que tiveram seus direitos lesados. Canapi é maior do que as adversidades”.

Por: Ascom

Artigos relacionados
Notícias

Número de municípios com maior fluxo turístico no Mapa do Turismo Brasileiro é ampliado em 151% 

O número de municípios brasileiros com maior fluxo turístico e empregos no setor foi ampliado em 151%. Essa foi a…
Notícias

Encontro discute ações para primeira convenção da Hotel DO em Alagoas

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Gabriel Cedrim, e demais integrantes da diretoria participaram,…
Notícias

Chamada pública do MTur credencia agências de viagem interessadas em receber turistas chineses

Agências brasileiras de viagem que desejam receber turistas chineses no país em 2025 já podem se cadastrar junto ao Ministério…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :