Notícias

SMTT: Discussão sobre reajuste da passagem só se empresas cumprirem contrato

O reajuste da passagem de ônibus coletivo de Maceió, solicitado pelos empresários do setor desde o final do ano passado, não deve ser concedido pela prefeitura, até que sejam cumpridos os requisitos exigidos em contrato no processo de licitação aos transportadores. A posição foi confirmada na manhã desta segunda-feira (10) pelo superintendente da SMTT, Antônio Moura.

“As empresas protocolaram um pedido de aumento, o prefeito já acenou que não concorda com esse aumento, enquanto não cumpriram cláusulas do contrato, que não foram cumpridas ou foram cumpridas parcialmente como é o caso de renovação de frota, que já aconteceu de forma parcial, mas não total. Existe questão de outorga, ISS, são várias questões. Enfim, então nossa posição até o momento é de não reajuste de passagem, enquanto as empresas não se adequarem ao que foi estabelecido em contrato”, assegurou Moura.

As discussões em torno do reajuste envolve, iniciadas desde o último mês de dezembro, envolve, além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Conselho Municipal de Transportes Coletivos, Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), este último que protocolou o pedido de aumento da tarifa em nome das empresas do setor.

O novo valor da passagem deve ser baseado em estudo realizada por normas estabelecidas no edital de licitação. No pedido enviado pelo Sinturb à SMTT, as empresas solicitam reajuste de 13,7% sobre a atual tarifa de R$ 3,65. Neste caso, caso fosse aprovada a solicitação dos empresários, o valor passaria para R$ 4,15.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :