Notícias

VÍDEO: Cruzamento na Ponta Verde tem cerca de 150 conversões proibidas por dia

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à fiscalização por meio de câmeras de videomonitoramento na capital alagoana. O primeiro trecho a ser fiscalizado é o cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió.

A razão para a implantação do sistema se deve ao número de infrações cometidas por condutores, a exemplo de conversão proibida à esquerda, o que vem gerando cerca de 150 ações de desrespeito no trânsito.

Conforme ressaltou o superintendente Antônio Moura, outros cruzamentos serão alvos das câmeras e, até o fim de fevereiro, 100 equipamentos serão instalados em ruas e avenidas de Maceió, com o fim de evitar acidentes e multar condutores que desrespeitem a legislação de trânsito.

“Após o carnaval, prosseguiremos com outras instalações durante o ano, totalizando 500 câmeras. Para isso, fomos buscar números de infração em cruzamentos como este, onde tivemos um feedback de desrespeito, constatando cerca de 150 atos de conversão proibida à esquerda, quando, na verdade, o condutor deveria fazer o contorno de quadra”, pontuou Moura, acrescentando que a faixa exclusiva de ônibus também será contemplada com o videomonitoramento.

Estacionar em local proibido, trafegar em cima da calçada, passar em semáforo vermelho e estacionar em cima da faixa, em vaga de idoso e em vaga para pessoas com deficiência sem ser são algumas das infrações cometidas.

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :