Notícias

Festival da Mariscada em Maragogi

 

Maragogi vive mais um Festival da Mariscada no próximo final de semana nos dias 22 e 24, com uma agitada programação que começa nesta sexta-feira às 19 horas, com a abertura oficial pelo prefeito Sérgio Lira e toda sua equipe. Logo em seguida acontece o concurso para escolha da Garota Mariscada.

Ainda na sexta-feira ocorre a escolha dos melhores pratos gastronômicos do Festival, sempre tendo como ingrediente frutos do mar e comidas típicas da região. As inscrições estão abertas aos interessados, que podem procurar a comissão organizadora do evento para participar do concurso.

Logo após o concurso gastronômico haverá apresentação musical da banda La Trupe e no intervalo a premiação das garotas vencedores do concurso Garota Mariscada, que receberão prêmios do primeiro a terceiro lugar.

O show musical acontece na madrugada do sábado com Avine e Vinny. Ainda no sábado às 9 horas haverá passeio de jangada, com alunos das escolhas do distrito de São Bento que vai conhecer às piscinas naturais, assim como também receberão informações sobre a necessidade da preservação ambiental.

Paralelamente ao passeio de jangada das crianças acontece, na praia, uma competição inusitada que é a disputa do mais rápido “subidor” de coqueiro (trabalhador que sobe no coqueiro para tirar seus frutos), também chamado de “trepador” de coqueiros.

Sábado a noite

À noite, às 19 horas tem continuidade a competição gastronomia com degustação de pratos pela comissão julgadora e logo em seguida o anuncio e premiação dos vencedores. Às 23 horas tem inicio dos shows musicais com Desejo de Menina e André e Marreta.

O prefeito Sérgio Lira, destacou a necessidade da continuidade do Festival da Mariscada, que faz parte do calendário de eventos não só do município, como também do turismo em Alagoas. Segundo ele a tradição e a cultura popular encontram eco em festas populares.

“Festivais temáticos como esse aquece a economia, dinamiza a atividade turística e aumenta o fluxo de visitantes, consolidando cada vez mais Maragogi como um dos melhores destinos turísticos do Brasil”, finalizou.

MARAGOGI MARISCADA PREFEITURA

 

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :