Capital

Prefeito de Rio Largo não cumpre prazo do Cindacta e perigo ronda aeroporto

AVIÃO AERO ZUMBI 1

O prefeito de Rio Largo não cumpriu o segundo prazo dado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Trafico Aéreo (Cindacta), para que fossem realizadas as adequações no entorno do Aeroporto Zumbi dos Palmares, com o objetivo de garantir a segurança dos voos e o inicio do processo de requalificação para categoria Delta (D).

Este já é o segundo prazo concedido pelo Cindacta, órgão federal ligado ao Ministério da Defesa. O primeiro prazo venceu no dia 15 de março, data estipulada durante uma reunião ocorrida ano passado, em uma reunião entre várias autoridades e empresários do trade turísticos.

Na ocasião o prefeito assinou um documento, se comprometendo em cumprir os prazos para realizar as adequações determinadas pela Infraero e Cindacta. A expectativa a partir de agora é que ocorra uma ação federal, direcionada à prefeitura de Rio Largo, para que sejam realizadas as determinações do Órgão Federal e assim garantir a segurança dos voos.

O assunto vem gerando muita polêmica, já que o gestor não concretizou as ações solicitadas pelos Órgãos Federais e que possibilitaria mais segurança aos voos e beneficiaria o Estado de Alagoas no desenvolvimento da atividade do turismo, possibilitando colocar o Aeroporto de Rio Largo na rota de voos internacionais regulares.

O Governo do Estado tem se empenhado para que as adequações sejam realizadas, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur). O secretário Rafael Brito disse que tem mantido contato com o prefeito Gilberto Gonçalves e que ele havia comprometido em realizar as adequações necessárias.

Artigos relacionados
Capital

Prefeitura de Maceió decide manter réveillon

Em meio aos anúncios de cancelamento do réveillon em capitais do país, a Prefeitura de Maceió divulgou nota informando que…
Capital

Maceió registra mais de 92% de ocupação hoteleira

A hotelaria da capital alagoana registrou mais uma vez saldo positivo na ocupação. Isso porque, de acordo com um levantamento…
CapitalDestaques

Prefeito JHC destaca retomada do turismo durante evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro

O prefeito de Maceió, JHC, participou na noite dessa quinta-feira (11) do evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro, celebrado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :