Destaques

Servidores podem doar para projeto com crianças em tratamento de câncer

Servidores do Poder Judiciário de Alagoas poderão contribuir com o Projeto Oficina do Amor em caixinhas disponibilizadas para doações, na sede do Tribunal de Justiça e no Fórum do Barro Duro. A ação é promovida pelo Projeto Servos – Servidores Voluntário Sociais.

A partir de segunda-feira (8), haverá uma caixa na recepção onde os servidores registram o ponto eletrônico na sede do Tribunal, e na recepção geral do Fórum da Capital.

A equipe do projeto apresentou o trabalho da Oficina do Amor ao presidente do TJ, Tutmés Airan de Albuquerque, e ao desembargador Celyrio Adamastor, coordenador do Servos, nesta sexta-feira (5).

O projeto é realizado pelo Soprobem – Serviço de Promoção e Bem-estar Comunitário. O objetivo é ajudar no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo de crianças e jovens em tratamento de câncer, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital do Açúcar, em Maceió.
A Organização Não Governamental promove atividades lúdicas que envolvem desenho, leitura, escrita, diálogo, entre outros pontos.

São ensinados ainda meios alternativos de geração de renda para as mães, pais e responsáveis, através de oficinas artesanais. Isso porque muitos deles acabam largando seus trabalhos para se dedicar exclusivamente aos pacientes. A atividade também tem função terapêutica.

Celyrio Adamastor reforçou que o sentido do Servos é estimular a solidariedade entre os servidores. “É um projeto muito bonito e o Tribunal vai encampar. Cada servidor que estiver com o coração aberto pode contribuir com qualquer quantia”, disse.

“Para manter essas atividades precisamos de ajuda financeira para aquisição de materiais e remuneração dos profissionais, porque não temos ajuda do governo. É todo um trabalho feito para dar apoio a essas famílias, e a gente percebe que faz a diferença na vida deles”, explicou Thays Rosa, coordenadora do projeto.

A servidora Érika Lima foi uma das articuladoras da parceria entre o Tribunal e o projeto. Além de Thays, também participaram da apresentação a pedagoga Samylle Ribeiro, a terapeuta ocupacional Débora Santana e a assistente administrativa Elisângela de Oliveira.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – IN
imprensa@tjal.jus.br – (82) 40093141/3240

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Os ventos estão soprando para o Festival de Velas em Maragogi

Os ventos chegaram ao mar de Maragogi, soprando forte e já aguardando o início do 3º Festival de Velas que…
Destaques

Campanha de divulgação do Brasil na Argentina chega ao Obelisco

Os arredores do Obelisco de Buenos Aires, um dos pontos turísticos mais famosos da Argentina, ganharam as cores do Brasil….
Destaques

Disney World oferece descontos em reservas de resorts para 2025

O Walt Disney World Resort anunciou duas ofertas promocionais para reservas de 2025. Uma oferece economia de até US$ 200…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :