Servidores do Poder Judiciário de Alagoas poderão contribuir com o Projeto Oficina do Amor em caixinhas disponibilizadas para doações, na sede do Tribunal de Justiça e no Fórum do Barro Duro. A ação é promovida pelo Projeto Servos – Servidores Voluntário Sociais.
A partir de segunda-feira (8), haverá uma caixa na recepção onde os servidores registram o ponto eletrônico na sede do Tribunal, e na recepção geral do Fórum da Capital.
A equipe do projeto apresentou o trabalho da Oficina do Amor ao presidente do TJ, Tutmés Airan de Albuquerque, e ao desembargador Celyrio Adamastor, coordenador do Servos, nesta sexta-feira (5).
O projeto é realizado pelo Soprobem – Serviço de Promoção e Bem-estar Comunitário. O objetivo é ajudar no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo de crianças e jovens em tratamento de câncer, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital do Açúcar, em Maceió.
A Organização Não Governamental promove atividades lúdicas que envolvem desenho, leitura, escrita, diálogo, entre outros pontos.
São ensinados ainda meios alternativos de geração de renda para as mães, pais e responsáveis, através de oficinas artesanais. Isso porque muitos deles acabam largando seus trabalhos para se dedicar exclusivamente aos pacientes. A atividade também tem função terapêutica.
Celyrio Adamastor reforçou que o sentido do Servos é estimular a solidariedade entre os servidores. “É um projeto muito bonito e o Tribunal vai encampar. Cada servidor que estiver com o coração aberto pode contribuir com qualquer quantia”, disse.
“Para manter essas atividades precisamos de ajuda financeira para aquisição de materiais e remuneração dos profissionais, porque não temos ajuda do governo. É todo um trabalho feito para dar apoio a essas famílias, e a gente percebe que faz a diferença na vida deles”, explicou Thays Rosa, coordenadora do projeto.
A servidora Érika Lima foi uma das articuladoras da parceria entre o Tribunal e o projeto. Além de Thays, também participaram da apresentação a pedagoga Samylle Ribeiro, a terapeuta ocupacional Débora Santana e a assistente administrativa Elisângela de Oliveira.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – IN
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009–3141/3240