Notícias

As belezas de Penedo e Piranhas expostas no metrô de São Paulo

 

 

Dois municípios alagoanos são destaques na maior e mais frequentada linha de metrô da América Latina que fica em São Paulo. Trata-se de Piranhas e Penedo que fazem parte de uma exposição fotográfica e textos jornalísticos sobre cultura e turismo dessas cidades.

EXPO GAZETA METRÔ 2

A exposição foi oficialmente aberta na última segunda-feira (01) nas estações do metrô de São Paulo, atraindo centenas de pessoas. O sucesso foi tão grande que a concessionária decidiu ampliar o prazo para seis meses e não apenas três, como estava previsto.

O trabalho foi realizado pela equipe formada pelo repórter fotográfico pernambucano Evaldo Parreira, o jornalista Mozart Luna e o técnico e operador de drone, Jorge Luis e que contou também com o das Prefeituras de Penedo e Piranhas.

 

EXPO GAZETA PENEDO 13Os dois municípios foram escolhidos por terem um grande acervo arquitetônico histórico rico além de atrativos naturais para o turismo. Segundo responsáveis pelo projeto, o objetivo é mostrar toda beleza das cidades nordestinas e Alagoas, em especial, tem chamado a atenção pela diversidade de cenários que possui, que vão desde as belíssimas praias, passando lagoas e dunas na Foz do rio São Francisco, até os Cânions, no Sertão.

“Alagoas conspira para que um trabalho como esse seja um sucesso”, declarou Evaldo Parreira. A exposição constitui também uma oportunidade de divulgar Alagoas, apresentando dois novos destinos turísticos que se consolidam a cada ano.

EXPO GAZETA PENEDO 4

Locais da exposição

A partir de agora as exposições de Piranhas e Penedo ficarão três meses em cada estação das linhas do Metrô, em sistema de rodizio. Na Linha Amarela, nos meses de abril, maio e junho estará a exposição de Piranhas, nas estações do metrô da Fradique Coutinho, Oscar Freire e Faria Lima.

Penedo estará na Linha Lilás nos meses de abril, maio e junho, nas estações de Santo Amaro, Largo 13 e Moema. Depois de três meses acontecer o rodizio passando Penedo para Linha Amarela e Piranhas para Lilás por mais três meses, perfazendo total de seis meses da exposição desses dois municípios alagoanos no metrô de São Paulo.

Uma grande oportunidade para Alagoas mostrar que nosso Estado não tem só praia como atrativos turísticos, mas tem cultura e muita beleza natural no Sertão, com os Cânions do São Francisco.

A equipe agora se prepara para produzir em outros municípios o mesmo trabalho. Para isso garantiram os espaços no metrô de São Paulo para 2020. Paralelamente os profissionais de comunicação receberam esta semana a boa notícia que foi o convite para levar a exposição para os Estados Unidos e também Inglaterra, para expor nos espaços culturais como bibliotecas e livraria.

VEJA ALGUMAS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

EXPO GAZETA METRÔ 1 EXPO GAZETA PENEDO 2 EXPO GAZETA PIRANHAS EXPO GAZETA PIRANHAS 2 EXPO GAZETA PIRANHAS

 

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :