Notícias

Parceria entre Ronda no Bairro e Diteal leva cultura a pessoas atendidas pelo programa

Texto de Alexandre Barbosa

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, firmou nesta sexta-feira (5) mais uma parceria em benefício dos assistidos pelos seus projetos sociais. A partir de agora, os estudantes de escolas públicas e as pessoas em situação de vulnerabilidade social das áreas atendidas pelo Programa terão acesso gratuito a apresentações culturais, dentro das ações programadas pelo Ronda no Bairro.

A novidade anunciada em reunião com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) contemplará concertos, oficinas e demais atrações que porventura aconteçam no Complexo Cultural Teatro Deodoro e no Teatro de Arena, localizados no Centro de Maceió, e foi possível graças à inserção do Ronda no Bairro no leque de vagas sociais disponibilizadas sob regime de cota para as atrações.

Para a coordenadora de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, a parceria vem em excelente momento e será de extrema importância no trabalho social por facilitar o acesso à cultura para pessoas carentes também deste tipo de referência. Sheila Maluf, diretora da Diteal, comemorou a parceria afirmando que foi “com muito prazer” que o acordo foi fechado. “Tenho certeza que será exitosa como todas as outras que temos. Serão muito bem-vindos”, concluiu.

 

Os primeiros eventos em parceria devem acontecer a partir de do mês de maio e uma ação exclusiva do programa também já está sendo planejada.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :