Notícias

AL recebe maior convenção para operadores de turismo já promovida no Estado

Secretário Rafael Brito destacou os diferenciais de Alagoas e a importância de aproximar os agentes de viagens dos produtos turísticos
Texto de Rafaela Pimentel

Reconhecido como um dos destinos de viagens mais procurados do Brasil, Alagoas recebe, a partir desta segunda-feira (8), a maior convenção de vendas para operadores de turismo já realizada no Estado. Durante três dias, o encontro reunirá cerca de 300 agentes de viagens de 120 cidades diferentes de todo o país, que irão participar de uma sequência de treinamentos, capacitações e visitas in loco aos destinos.

Os resultados positivos destas ações já viraram consenso entre quem faz o setor de Turismo. Ter profissionais capacitados na atividade comercial e, principalmente, que conheçam as particularidades e vantagens que tornam o destino um atrativo, tem feito toda a diferença na promoção e venda de Alagoas como um produto turístico.

“Se em época de redes sociais uma ligação vale muito, para o segmento de turismo, em tempos de internet, ter o seu agente de viagem faz toda a diferença. E o nosso destino Alagoas sempre impressionou pelas belezas naturais e sua receptividade, mas agora ganhamos diferencial competitivo também por meio da Segurança Pública, que tem sido um importante aliado das ações do turismo no Estado”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Aliado às atividades de relacionamento e viagens aos atrativos da capital Maceió e cidades vizinhas, os agentes e jornalistas de veículos nacionais convidados poderão conhecer de perto as produções do artesanato genuinamente alagoano, que estarão expostas no Centro de Convenções. Filé, rendas e bordados, acessórios em metal, mosaico em cerâmica e cestaria são algumas das tipologias apresentadas no encontro.

Secretário Rafael Brito destacou os diferenciais de Alagoas e a importância de aproximar os agentes de viagens dos produtos turísticos (Fotos: Kaio Fragoso)

Na abertura, o secretário Rafael Brito e o diretor da operadora Schultz, Aroldo Schultz, anunciaram ainda o lançamento de um novo circuito de viagem rodoviária voltado para atração de turistas internacionais que desembarcam no país via Recife. A rota deverá contemplar cidades do Litoral Sul de Pernambuco, Litoral Norte de Alagoas e Maceió, com data de divulgação ainda a ser definida.

Sobre a Convenção

Em 2019, a Convenção de Vendas da Schultz Operadora chega a sua 12ª edição. Desta vez, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau e prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

Artigos relacionados
Notícias

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando…
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :