Capital

Missão portuguesa visita Alagoas em Maio

Mozart Luna, diretor da MZT Edição e Comunicação, o Vanda Varisto e Miguel Silvestre do Pólo de Tecnologia de Óbidos

Alagoas vai receber em maio uma missão de empresários e integrantes do Governo de Portugal, que as cidades de Maceió, Penedo, Piranhas e Maragogi com o objetivo de realizar contatos, para viabilizar a implantação de projetos o desenvolvimento nas áreas de tecnologia, turismo, cultura e agronegócios. A visita tem o apoio do Governo de Alagoas, através das Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e Secretaria de Cultura em parceria com a MZT Edição e Comunicação e apoio do Instituto Gestar.

A missão portuguesa tem frente, o diretor do Polo de Tecnologia de Óbidos, Miguel Silvestres, que recebeu ontem a visita do empresário e jornalista Mozart Luna e do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, que foram a Portugal para manter contatos com a Instituição, que abriga dezenas de empresas e desenvolve projeto, que utilizam tecnologia de ponta para empresas que buscar ter competitividade no mercado. O Polo de Tecnologia de Óbidos recebeu a proposta para abrigar empresas de alagoanos, que buscam desenvolver projeto de consolidação de negócios, entre o Brasil e a Europa.

A comitiva portuguesa terá uma agenda corrida em maio. No primeiro dia (27.05) da visita, os integrantes serão recebidos pelos secretários Rafael Brito e Melina Freitas, além dos representantes do trade turístico alagoano, que também estão dando todo apoio necessário a viabilização da vida da missão.

Os integrantes da missão realizarão vários workshops destinados aos empresários em Maceió, e depois em Penedo (28.05), no Hotel São Francisco, onde pretendem fazer uma avaliação do patrimônio histórico, para implantação de eventos, com apelo ao turismo cultural, que tanto encanta o público europeu.

Produção de uvas

A missão portuguesa também vai visitar no Sertão, uma área próximo ao Canal do Sertão, onde se pretende implantar um projeto de cultivo de uvas, para produção de vinho em Alagoas. Além disso os portugueses vão avaliar o potencial turístico na região dos Cânions do São Francisco, isto graças ao apoio da empresa MFTUR e da secretária Melina Freitas e também do deputado Inácio Loiola, que estão viabilizando a visita da missão portuguesa a Piranhas.

O secretário estadual de agricultura, Ronaldo Lessa também acompanhará a missão portuguesa juntamente com o chefe de gabinete Reinaldo Falcão, que é um grande amante dos vinhos e que sonhar levar para as Serras da linda cidade de Água Branca o projeto de instalação de vinícolas.

Maragogi

A última agenda da missão portuguesa será na cidade de Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas. Lá a comitiva vai avaliar também o potencial turístico e realizar um workshop sobre as últimas novidades tecnológicas para o turismo.

A missão portuguesa vai também visita uma destilaria de aguardente de cana-de-açúcar com o objetivo buscar formas de dinamizar a produção de cachaças e viabilizar sua exportação, não só para Portugal como também para toda Europa.

Artigos relacionados
CapitalVÍDEO ENTREVISTA

ENTREVISTA COM PREFEITO DE MARAGOGI SÉRGIO LIRA: TURISMO E POLITICA

ALAGOASCapitalDESTINOS

Alagoas é o destino para o réveillon mais procurado em Portugal

A beleza das praias, a nova unidade do Grupo Vila Galé e por ser classificado como o estado mais seguro…
Capital

Prefeitura de Maceió decide manter réveillon

Em meio aos anúncios de cancelamento do réveillon em capitais do país, a Prefeitura de Maceió divulgou nota informando que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :