Notícias

Ponte sobre rio Tatuamunha aguarda obras de recuperação

Uma das atrações turísticas mais procuradas no Litoral Norte, a ponte sobre o rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, aguarda até hoje a liberação dos recursos federais para sua recuperação. O prefeito Henrique Vilela vem lutando há mais de dois anos, para que os trabalhos sejam iniciados.

A prefeitura tem realizado alguns reparos para evitar que a ponte cai totalmente, mas atualmente existem alguns entraves burocráticos para liberação dos recursos para o inicio da obra.

O processo de liberação atualmente se encontra na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (SEMARH), que até o momento não fez liberação das licenças para liberação dos recursos, que já estão disponíveis há meses.

Todos aguardam a chega do secretário, Fernando Pereira, que se encontra viajando, para que o processo ganhe agilidade e assim as obras da Ponte sobre o Rio Tatuamunha sejam iniciadas.

Ponte importante

A ponte sobre o Rio Tatuamunha tem uma importância não só para o turismo, mas também para toda população de Porto de Pedras, e principalmente para os pescadores que utilizam essa passagem há mais de 80 anos, quando foi construída polos nativos.

A ponte possui cerca de 500 metros de extensão que é utilizada por pedestres para se chegar à Praia de Tatuamunha. A ponte se transformou também em um atrativo turístico, já que proporcionar um lindo passeio entre os manguezais onde se pode observar, a fauna existente como os caranguejos, pássaros e até o peixe boi marinho.

O prefeito disse que aguarda a chegada do secretário Fernando Pereira para que seja dado agilidade na liberação dos recursos para recuperação ponte de Tatuamunha.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…