ALAGOAS

Governo conclui pavimentação do acesso ao povoado Curralinho em São Sebastião

Texto de Kaue Costa

O Pró-Estrada chegou a Curralinho, em São Sebastião, e agora o povoado conta com um acesso cem por cento implantado, pavimentado e sinalizado, pronto para ser entregue à população. A obra, do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), foi executada no trecho de 6,6 quilômetros de extensão e será inaugurada nas próximas semanas.

Além da implantação e pavimentação do acesso, a obra incluiu a pavimentação das vias urbanas do distrito, que antes eram de paralelepípedo, e a construção de uma ponte de 18 metros sobre o rio Perucaba.

Comunidade da zona rural de São Sebastião foi beneficiada com a implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Curralinho (Foto: Ascom Setrand)

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o tráfego na região ganhará mais agilidade, além de garantir aos moradores de Curralinho mais segurança e mobilidade urbana. “Essa é mais uma obra importante do Governo do Estado, que liga a BR-101 ao povoado de Curralinho, no município de São Sebastião. Era uma obra há muito tempo reivindicada pela população e o Governo segue então com o seu propósito de não só interligar vias entre municípios, mas também interligar e dar mobilidade às pessoas que moram nos povoados também”, destacou.

A construção do acesso faz parte do programa Pró-Estrada, executado pela Setrand e que desde 2016 já alcançou todas as regiões do Estado, com a implantação e recuperação de mais de 1.200 quilômetros de malha viária, dos 1.800 existentes em Alagoas, entre rodovias, acessos e vias urbanas, representando benefício direto em mais de 88% dos municípios do Estado.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…
ALAGOAS

Capital alagoana é o segundo destino nacional mais buscado para as férias de julho

O Destino Alagoas segue na preferência dos viajantes brasileiros. Em pesquisa divulgada pela Decolar, agência de viagens líder da América…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :