Notícias

Ministro é contra bagagem gratuita em avião

 

MINISTRO INFRAESTRUTURAO ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se posicionou contra a gratuidade de bagagem de até 23 quilos em aviões e pede o veto a Medida Provisória 863/18.Segundo ele não seria a gratuidade da bagagem que vai baratear a viagem e sim a concorrência, embora esqueça que 60% dos custos estão no preço dos combustíveis e 15% nas taxa aeroportuárias.

“É importante para o consumidor saber pelo que está pagando. Quanto mais detalhado, melhor”, comentou Freitas em reportagem realizada pelo Uol.

Para o ministro somente no próximo ano é que os passageiros brasileiros vão usufruir de melhores preços com a chegada de companhias aéreas de todo mundo voando nos céus brasileiros.

Ainda durante a entrevista concedida ao Uol, o ministro da Infraestrutura revelou que, além da Air Europa, outras três aéreas estrangeiras teriam demonstrado interesse em operar voos domésticos pelo território brasileiro.

O presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 17 de junho para sancionar ou vetar a Medida Provisória 863/18, incluindo a questão da gratuidade de bagagens. Na emenda, também está estabelecida a ausência de cobrança para malas de até 18 quilos em aeronaves de 21 a 30 lugares, e de até 10 quilos para aviões com apenas 20 assentos, no máximo.

Artigos relacionados
Notícias

Isenção de vistos para brasileiros e japoneses começa a valer a partir deste sábado, 30

A partir deste sábado (30.09), japoneses que desejam conhecer as belezas brasileiras não precisarão de visto para entrar no país….
Notícias

EUA: Trabalhadores do setor hoteleiro de Las Vegas ameaçam entrar em greve

Dezenas de milhares de trabalhadores do setor hoteleiro de Las Vegas, que lutam por novos contratos sindicais, votaram pela autorização…
Notícias

Entidades discutem ações para o turismo e atrair eventos esportivos para o Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, realizou no Rio de Janeiro (RJ) dois importantes encontros para discutir ações e estratégias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :