Capital

Ambulantes tomam orla de Maceió

Os problemas que afligem o Centro de Maceió chegaram a orla marítima com a proliferação dos vendedores ambulantes que infestam as praias com bugigangas de toda espécie, que vai desde capa para aparelho celular, passando roupas e produtos eletrônicos contrabandeados.

O turista que pensa em fica na praia tomando sol descansando não consegue fica um minuto sossegado, sem ser incomodados com as “ofertas”. Um problema que não tem controle da prefeitura e que deixou esse abuso crescer a tal ponto, que o presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (Abih) Milton Vasconcelos desabafar afirmando que a situação é insustentável.

Segundo ele os turistas não aguentam mais o assédio dos vendedores ambulantes, que se multiplicaram de tal forma, que hoje quem fica na praia é abordado no mínimo por 10 a 12 ambulantes, em menos de 10 minutos.

Muitos dos vendedores não são sequer alagoanos e os produtos oferecidos são de origem ilegal. Nos finais de semana, geralmente as sextas-feiras, se pode notar veículos vindos do interior de Pernambuco, descarregando produtos com verdadeiros batalhões de vendedores irregulares.

Esses vendedores são recrutados e não são os donos dos produtos (muambas) pois ganham um percentual de comissão de venda. É um comércio ilegal, patrocinado por gente com capital financeira estabelecido em outros estados, que encontram as facilidades de “desovar” esses produtos na orla marítima de Maceió.

O combate a esse tipo de comércio também deveria contar com a fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda, que pode realizar blitz, abordando caminhões e veículos que transportam essas mercadorias (muambas) de forma clandestina, já que não têm nota fiscal. A Polícia Federal também poderia se juntar a operação, já que os ambulantes vendem produtos eletroeletrônicos de outros países.

Vamos aguardar que a autoridade se restabeleça na orla marítima de Maceió e faça cumprir a lei e ordem.

Artigos relacionados
Capital

Prefeitura de Maceió decide manter réveillon

Em meio aos anúncios de cancelamento do réveillon em capitais do país, a Prefeitura de Maceió divulgou nota informando que…
Capital

Maceió registra mais de 92% de ocupação hoteleira

A hotelaria da capital alagoana registrou mais uma vez saldo positivo na ocupação. Isso porque, de acordo com um levantamento…
CapitalDestaques

Prefeito JHC destaca retomada do turismo durante evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro

O prefeito de Maceió, JHC, participou na noite dessa quinta-feira (11) do evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro, celebrado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :