Notícias

Inscrições para Processo Seletivo do Hospital da Mulher começam nesta quarta-feira

Texto de Nigel Santana e Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciaram, no início da tarde desta terça-feira (16), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Curricular (PSSC) destinado à contratação temporária de profissionais para o Hospital da Mulher, em Maceió. O equipamento está em fase final de construção e será entregue até setembro deste ano.

“Esse será o primeiro hospital público construído do zero em Maceió nos últimos 50 anos. É algo muito significativo”, observou Renan Filho, durante a transmissão pelas redes sociais.

Márcio Ferreira

Serão disponibilizadas 362 vagas a partir da data de publicação do edital, nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições poderão ser feitas no site www.sesau.al.gov.br, encerrando-se em 27 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de agosto. “Trata-se de um processo seletivo curricular, onde nós iremos contratar os profissionais mais experientes”, afirmou Alexandre Ayres.

De acordo com ele, as inscrições serão realizadas em duas etapas, constituídas de inscrição online e a convocação para entrega de comprovantes de experiência e títulos, sendo de caráter classificatório e eliminatório.

O Processo Seletivo Simplificado disponibiliza vagas para biomédico, enfermeiro, enfermeiro obstetra, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico anestesiologista, médico ginecologista, clínico-cirúrgico, médico infectologista, médico obstetra, médico pediatra, médico cardiopediátra, médico neonatologista, médico neuropediatria, médico endocrinologista, médico mastologista, médico otorrinolaringologista, médico ultrassonografista – em ginecologia e obstetrícia; médico proctologista, médico radiologista, nutricionista, psicólogo, técnico de radiologia, técnico de laboratório, e técnico de enfermagem.

Márcio Ferreira

No ato da inscrição, o candidato deverá digitalizar e anexar os documentos como comprovante de escolaridade e especialidade, identidade (RG), CPF, inscrição no Conselho de Classe e titulações para fins de comprovação. As informações fornecidas na inscrição online serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Secretaria de Estado da Saúde do direito de excluí-lo do processo se o preenchimento for efetuado com dados incorretos, bem como pela constatação, a qualquer tempo, de não serem verdadeiros.

Os contratos de trabalho terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados por mais seis. O Governo do Estado pretende, ainda este ano, publicar edital para realização de concurso público destinado à área da Saúde. “Esse conjunto de investimentos em saúde pública que estamos fazendo: os hospitais da Mulher, o Metropolitano, o Regional do Norte, o da Mata e o do Alto Sertão; bem como as UPAS da capital, as clínicas da família e o futuro Hospital da Criança – que vamos iniciar em breve – vão gerar, conjuntamente, 10 mil empregos diretos e indiretos. Será o maior conjunto de oportunidades de trabalho em saúde da história de Alagoas”, concluiu o governador.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :