ALAGOAS

Fábio Farias destaca papel da construção civil como gerador de emprego e renda

Texto de Wellington Santos

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, representou o governador Renan Filho, na abertura do Seminário Jurídico Fazendo Direito no Mercado Imobiliário. O evento é promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL),  em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas  (Sinduscon/AL) e ocorre até esta sexta-feira no Hotel Jatiúca, em Maceió.

Conta ainda com a correalização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL) e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 22ª Região/AL (Creci/AL).

Secretário Fábio Farias representou o governador Renan Filho na abertura Seminário Jurídico sobre Direito no Mercado Imobiliário (Foto: Neno Canuto)

Na abertura, o secretário destacou a importância do encontro para a construção civil em Alagoas. “Este evento é de relevante importância para o mercado imobiliário, prestigiando a grande cadeia produtiva da indústria da construção civil aqui em nosso Estado e sua importância para a economia, gerador de grande potencial de distribuição de emprego e renda”, disse Farias.

O seminário trouxe a Maceió os maiores nomes do direito imobiliário, que abordarão temáticas bastante comuns no mercado, como vícios construtivos e prazos de garantia e temas recentes como a lei do distrato e outras alterações na legislação imobiliária. “É um evento pensado para aproximar do setor imobiliário as questões jurídicas legais, de maneira que a transparência seja mais uma aliada a este mercado tão importante para o desenvolvimento do país”, disse o vice-presidente da Ademi-AL e organizador do evento, Luiz Henrique.

Secretário Fábio Farias representou o governador Renan Filho na abertura Seminário Jurídico sobre Direito no Mercado Imobiliário (Foto: Neno Canuto)

O seminário jurídico é destinado ao público com atuação nas áreas administrativa, jurídica, comercial e de engenharia, bem como aos corretores, engenheiros, advogados e administradores de um modo geral.

Para esta sexta-feira, o  seminário segue com a seguinte programação:

14h30 – Formatação dos Contratos de Permutas – implicações tributárias e jurídicas. (Saulo Santos PE)
15h30 – Licenciamento Ambiental em Áreas Urbanas (Marcos Saes – SC)
16h30 – Coffee Break
17h – Alienação Fiduciária – recentes alterações e as novas decisões judiciais (Melhim Chalhub -RJ)
18h – Lei da Multipropriedade (Maya Garcia – SP).

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :