GeralUncategorized

Uma ameaça ambiental

 

Alagoas se transformou em referência ambiental desde que encerrou em 2018, todos lixões nos municípios. Uma conquista que só foi possível graças a determinação do Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, que fez cumprir a lei federal de destinação de resíduos sólidos. Graças a essa ação importante do Ministério Público Estadual, que contou também com a participação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), foi possível garantir as futuras gerações um problema a menos, no que diz respeito a redução camada de ozônio e preservação do meio ambiente. Contudo, um erro causado no passado, na instalação do Aterro Sanitário de Maceió, se abriu uma chaga purulenta, bem no meio de uma das áreas de expansão urbana mais privilegiadas da bela capital alagoana. Entre as nossas praias do Litoral Norte (Guaxuma e adjacências) e os vales onde sobra ainda um pouco de nossa mata atlântica, instalaram um “novo lixão controlado”, que tantos danos tem causado ao meio ambiente e moradores das proximidades. Toda semana surge um flagrante novo com denuncias e fatos constatados. O Aterro Sanitário de Maceió, segundo o IMA e a própria prefeitura, em documento interno, funciona sem licença ambiental desde 2016, porque até hoje não conseguiu atender às condicionantes exigidas por resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Sem licença e agora respondendo a vários inquéritos criminal e ambiental, o “lixão controlado”, segue funcionando causando medo, mal-estar às pessoas e danos ao meio ambiente. O IMA já recomendou o seu encerramento de forma imediata e irrevogável, mas a decisão está nas mãos do promotor de justiça, Aberto Fonseca.

 

Arapiraca/agasalho

 

Numa iniciativa que deveria se seguida por outras instituições privadas a diretoria do Hospital Regional de Arapiraca iniciou uma campanha para arrecadar agasalhos para doar as instituições filantrópicas. As doações podem ser feitas durante o horário comercial no posto de coleta, no setor administrativo do HR, como explicou Eliane Andrade, coordenadora do Núcleo de Humanização.

 

 

Arapiraca/agasalho 2

 

As instituições beneficiadas serão: Mãe Rainha, Anjo Letícia, Maria das Neves, Fundação Antônio Jorge, Lar São Domingos e Casa dos Velhinhos. “A iniciativa é muito relevante, pois sabemos da necessidade das pessoas e também acreditamos muito na disponibilidade de ajudar da nossa equipe. Temos certeza que muitos donativos serão arrecadados e vamos ajudar muita gente”, avaliou o provedor do Hospital, Geraldo Magela

 

Jequiá

 

A prefeita de Jequiá da praia, Jeannyne Beltrão, entregou na última quarta-feira uma nova ponte no povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. A antiga ponte era de madeira e foi deteriorada pela ação do tempo. A obra estava nas ações de infraestrutura do governo municipal e era reivindicação muito esperada pela população e vai beneficias o escoamento de pescados.

 

Penedo

 

Penedo contra com o novo Centro de Diagnóstico Almir Nogueira Lopes, que vem atendendo a população na busca de exames especializados. Em seis meses, foram mais de 9 mil procedimentos realizados. No reaparelhamento da unidade, foram investidos cerca de R$ 3 milhões. O Centro possui modernos equipamentos e se tornou referência na região Sul de Alagoas.

 

Delmiro

O Prefeito Eraldo Cordeiro, vem fortalecendo a Saúde do Município disponibilizando atendimentos diários com objetivo de suprir as necessidades da população.
A Instituição realiza atendimentos através de equipe multidisciplinar formada por pedagogo;
psicólogos, psiquiatras, fonoaudióloga, assistente social. O Ambulatório de Saúde Mental (REPENSAR), está localizado à Rua Barão de Água Branca, N°: 54, Bairro: Eldorado.

 

Olho d’água Flores

 

A Associação Pestalozzi por meio do Projeto Encurtando Distância, e em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde de Olho d’Água das Flores, realizou na última quarta-fera na Academia da Saúde, a entrega de 48 equipamentos de locomoção, foram eles: 25 cadeiras de rodas, 19 cadeiras de banho e 4 andadores fixos. O momento ainda contou com a entrega dos fardamentos para os servidores da Unidade Adélia Abreu Vilar.

 

Porto Calvo/concurso

 

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, convocou mais de 100 classificados no concurso público do município que entregaram os exames e documentação na sede da Secretaria Municipal de Administração. As pessoas que foram convocadas devem se fazer presente nas secretarias que vão ser lotadas no período de 1 a 3 de agosto de 2019 para entrevista e posse nos devidos cargos.

Porto Calvo/concurso 1

Os 103 classificados entregaram os documentos e exames no período de 4 a 31 de julho de 2019 na sede da Secretaria Municipal de Administração. Os convocados deverão comparecer também na Unidade de Saúde Maria da Penha, localizado no Alto da Forca para fazer a avaliação médica e receber o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) no período de 2 a 3 de agosto.

 

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :