ALAGOAS

Setrand entrega mais de 30 km de estradas recuperadas ou implantadas pelo Pró-Estrada

Texto de Lívia Holanda

Durante a 10ª edição do Governo Presente, que acontecerá nos dias 03 e 05 deste mês, o Governo do Estado e a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) irão entregar aos agrestinos mais de 30 quilômetros de rodovias recuperadas ou implantadas por meio do programa Pró-Estrada.

Cinco municípios da região receberão ações do órgão. Em Campo Grande, será inaugurada a pavimentação asfáltica de mais de sete quilômetros de vias urbanas. Já em Craíbas, a inauguração é do acesso de quase 12 quilômetros que liga o município às rodovias AL-486 e AL-115.

Os moradores dos povoados Mata Limpa, em Lagoa da Canoa, Vila São Francisco e Vila Fernandes, em Arapiraca, e Curralinho, em São Sebastião, também serão beneficiados com as inaugurações de seus acessos. Essas vias ligam as comunidades aos municípios aos quais elas pertencem com estradas asfaltadas e sinalizadas, sendo responsáveis por levar mobilidade urbana e segurança viária à população.

Cinco municípios serão beneficiados com ações da Secretaria: Arapiraca, Campo Grande, Craíbas, Lagoa da Canoa e São Sebastião (Ascom Setrand)

Além das entregas, será assinada a ordem de serviço para iluminação em LED dos quatro quilômetros de perímetro urbano da AL-110 em Arapiraca.

“O Agreste é uma região muito próspera em nosso estado, e as inaugurações que vamos fazer no Governo Presente contribuirão para que seja ainda mais. Os acessos vão integrar os povoados e os municípios entre si, gerando desenvolvimento social e econômico, e a ordem de serviço em Arapiraca vai garantir segurança para os moradores da segunda maior cidade de Alagoas” garantiu o secretário da pasta, Mosart Amaral.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através…
ALAGOAS

Sedetur potencializa estratégias para desenvolver o turismo na região de Lagoas, Mares e Rios do Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur) deu prosseguimento, nesta terça-feira (24), às tratativas da retomada…
ALAGOAS

Alagoas lança o maior plano de retomada da economia pós-covid

“Estamos aqui hoje para anunciar o maior aporte de investimentos pós-pandemia, na ordem de R$ 450 milhões, pois entendemos que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :