Notícias

Na semana da criança, Detran promove ações educativas em escolas de Maceió e do interior

Texto de Lays Peixoto

Com o auxílio de jogos, atividades recreativas, palestras e material didático, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da Chefia de Educação para o Trânsito e da equipe da operação Lei Seca, está promovendo ações educativas alusivas à Semana da Criança. As atividades estão sendo realizadas em escolas da capital e do interior do Estado com a finalidade de disseminar a importância das regras de circulação e conduta, reforçando a importância do bom convívio no trânsito.

De acordo o chefe de Educação para o Trânsito do Detran/AL, Antônio Monteiro, é essencial tratar à saúde e à segurança da criança, seja ela como futuro condutor ou como fiscal dos pais, ajudando na sua própria segurança. Ele enfatiza algumas atitudes seguras que são primordiais e que devem ser adotadas para evitar acidentes graves.

Sugestão de legenda para foto: Ações serão marcadas por palestras, atividades recreativas e distribuição de brindes de forma lúdica  (Lays Peixoto)

“A criança precisa de cuidados na hora de atravessar a rua para que a travessia não seja feita sozinha. No veículo, os pequenos devem ser conduzidos no banco traseiro, muito bem alocados, de acordo com o seu tamanho e altura, utilizando o dispositivo de segurança de forma correta. Lembrando também que no uso da motocicleta não é permitido crianças abaixo de sete anos nem a condução de nenhum tipo de veículo com excesso de passageiros. Pedimos que as famílias estejam atentas ao seu maior bem, seu patrimônio, que são os filhos. Nessa semana da criança a nossa mensagem é de proteção”, destaca Monteiro.

Para o diretor-presidente da autarquia, Adrualdo Catão, o objetivo da programação, além de levar informações sobre trânsito seguro para as crianças, é fazer com que elas sejam as principais aliadas para disseminar o que aprenderam.

Sugestão de legenda para foto: Ações serão marcadas por palestras, atividades recreativas e distribuição de brindes de forma lúdica  (Lays Peixoto)

“Estas ações pretendem transformar as crianças em multiplicadoras da boa educação no trânsito e, desta forma, cooperar com a preservação da vida por meio do conhecimento adquirido. É fundamental reforçar atitudes positivas que as crianças devem ter enquanto pedestres, passageiros e ciclistas. Nossa equipe técnica está preparada para transmitir, de forma lúdica, a importância do comportamento seguro no trânsito”, ressaltou Catão.

AÇÕES EDUCATIVAS

Nesta quinta-feira (10), o Detran/AL irá promover uma ação educativa na Escola Municipal Tereza de Jesus, localizada no bairro do prado, às 8h, com jogos interativos e distribuição de materiais educativos.

Sugestão de legenda para foto: Ações serão marcadas por palestras, atividades recreativas e distribuição de brindes de forma lúdica  (Lays Peixoto)

Ainda na quinta, a equipe de Educação da autarquia irá realizar uma palestra sobre segurança no trânsito para jovens, no Estádio Rei Pelé, a partir das 19h, durante a abertura do evento “Taça nas Grotas”, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e demais instituições parceiras.

Na sexta-feira (11) será a vez dos alunos do Colégio Rosalvo Ribeiro, no bairro do Jacintinho, receberem orientações sobre os direitos e deveres no trânsito pela equipe do Detran/AL.  A palestra será ministrada pelo coordenador da Operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, nesta sexta-feira (11) – às 9h na Escola Estadual Professora Lenita Fontes Cintra, localizada no município de Major Isidoro.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :