Notícias

Manchas de óleo não chegaram às piscinas do Litoral Norte

 

 

MARAGOGI PISCINA BARRETINHA 5As praias de Maragogi e Japaratinga vêm sendo monitoradas por equipes de voluntários formadas por pequenos comerciantes, vendedores ambulantes, empresários e servidores dos municípios, que estão empenhados no trabalho de limpeza das faixa de areia, no caso de surgimento das manchas de óleo.

Todos estão unidos com o objetivo de garantir que os visitantes possam aproveitar aqueles paraísos do Litoral Norte de Alagoas, que tem atraindo turistas de todo mundo. Segundo o prefeito Sérgio Lira e o secretário municipal de turismo de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, equipes foram escaldas e estão de plantão durante a madrugada, para serem mobilizadas para limpar os trechos de praias que surjam as manchas.

Na madrugada da última quinta-feira (18) surgiram manchas de óleo em vários trechos das praias de Maragogi, mas que foram rapidamente retiradas pelos grupos de trabalho e maquinas. O material está sendo levado para a Central de  Tratamento de Resíduos (CTR), localizada no Pilar, único local em Alagoas possui um celular especialmente construídas para receber esse tipo de material.

As empresas que trabalham com o receptivos das Operadoras de Turismo em Alagoas estão também empenhadas em esclarecer aos turistas, através das redes sociais, que a água do mar não estão poluídas, já que os órgãos ambientais atestaram a balneabilidade delas. As manchas de óleo não se diluem na água, elas são densas e compactas e quando surgem nas praias são imediatamente retiradas pelas equipes de trabalho.

As piscinas naturais  do Litoral Norte de Alagoas estão limpas, sem registro de manchas de óleo e para confirmar a situação mergulhadores e donos de barcos estão mostrando videos da água e corais no local.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…