CapitalNotícias

Alagoas poderá voltar a receber voos da EuroAtlanti Airwys

O Presidente da Embratur Gilson Machado Neto esteve reunindo em Portugal com o presidente de Administração da companhia aérea EuroAtlantic Airways, Tomaz Metello, e se comprometeu em trabalhar para modificar a legislação que cria entraves para empresa operar com voos para o Brasil, e assim aumentar a conectividade entre os dois países.

O presidente da EuroAtlantic lembrou com saudosismo a época que a empresa voava para Maceió, saindo de Lisboa. Operação que era um sucesso de vendas, já que a capital alagoana tem as praias mais lindas do Brasil e uma orla maritima aconchegante e disse que tem interesse a voltar a operar em Alagoas.

EMBRATUR EURO ATLANTIC PORTUGAL

“O  Brasil precisa de desburocratizar para melhor atrair empresas internacionais e, consequentemente, atrair mais visitantes e recursos para o país. “É importante que sejam estabelecidas parcerias com outras companhias aéreas. A TAP, por exemplo, utiliza aeronaves da EuroAtlantic Airways para operar Lisboa-Caracas duas vezes por semana”, informou o presidente Tomaz Metello.

Gilson Machado Neto informou ao fundador da companhia que o aeroporto de Maceió esta passando por um processo de reclassificação e assim ter voos regulares com aviões maiores. “Um dos principais trabalhamos que temos feito, após assumir a Presidência da Embratur, é conversar com representantes de empresas nacionais e internacionais para aumentar o fluxo aéreo para o Brasil. A mudança de categoria do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, também esteve nas tratativas que tivemos no estado”, disse o presidente.

Para Tomaz Metello, a EuroAtlantic pode ajudar a melhorar o tráfego de aviões no Brasil. “Basta que a agência reguladora responsável pela aviação civil autorize empresas aéreas nacionais a buscarem capacidade extra com a nossa companhia”, defendeu. Ele sugeriu, ainda, que haja no Brasil uma legislação temporal “para abertura de contratação de empresas do exterior, por um período de tempo (6 meses, por exemplo)”. O representante da companhia afirmou que essa é uma das possibilidades de resolver a falta de aeronaves no Brasil.

Ainda durante o encontro, que também contou com a presença de Eugenio Fernandes, CEO e membro do Conselho de Administração da EuroAtlantic Airways, e do diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, o presidente do Instituto apresentou as novas ações desenvolvidas para atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Um dos destaques elogiados pelos representantes da companhia aérea foi a isenção de vistos para australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses. “A ideia da liberação dos vistos é uma jogada fantástica do governo brasileiro, pois tira barreiras para a locomoção de turistas pelo mundo”, afirmou Tomaz Metello.

 Reclassificação

O aeroporto Zumbi dos Palmares em Rio Largo está em processo de reclassificação para categoria Delta (D), o que possibilita a operação com voos regulares internacionais. Segundo o superintende da Infaero em Alagoas, Adilson Pereira, agora falta muito pouco para isso e anunciou que na próxima semana, uma equipe de topografia estará realizando um das ultimas etapas para isso.

Adilson Pereira disse que aguarda que a empresa distribuidora Equatorial conclua a obra de rebaixamento de uma rede elétrica, que foi instalada próximo a pista de aproximação e também a retirada de andares de imóveis, que foram construídos irregularmente naquele local.

O superintende disse ainda, que se essas duas providencias forem realizadas, o aeroporto Zumbi dos Palmares será reclassificado para categoria Delta e ai tudo será resolvido. Para isso será preciso a união de todos que desejam o desenvolvimento do turismo em Alagoas.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :