CapitalNotícias

Empresa doa bags para coleta de óleo nas praias em Alagoas

Ações de cidadania neste momento que o Nordeste passa com a presença das manchas de petróleo cru, sempre são bem-vindas porque pode se multiplicar, principalmente diante da falta de equipamento adequado para o trabalho de recolhimento desse resíduo toxico.

Nosso blog recebeu um press-release de uma empresa em Alagoas se dispondo a doar bags para recolher o óleo que esta chegando às praias, visto que os voluntários e militares estão colocando em sacos plásticos improvisados.  Leiam abaixo o release:

“Pointer e Maritime abriram mão de uma venda certa para repassar bags sem custos a um dos barcos que está atuando na contenção do óleo no mar

Diante do derramamento de óleo no mar nordestino, muitas pessoas e empresas se uniram para limpar as praias e tentar bloquear o avanço da contaminação das águas. As empresas alagoanas Maritime Ship Service e Pointer, uma empresa do Grupo Portobello, uniram-se a este esforço, nesta quinta-feira (24), ao doar 20 big bags a um dos barcos que irá atuar na contenção do óleo em pleno mar. Eles abriram mão do lucro de uma venda certa e ainda se colocaram à disposição para entregar mais bags, caso necessário.

A mobilização tomou forma quando a Maritime, uma empresa de Maceió que fornece alimentos e equipamentos para navios nos portos do Nordeste, foi procurada por um dos navios que irá atuar na limpeza do óleo para a compra de big bags, bolsas grandes e resistentes que pudessem armazenar o material retirado da água. Os funcionários começaram a levantar as possibilidades, mas já sabendo que este era um serviço que não tinha preço.
“Começamos a ver com indústrias locais e outras empresas quem teria o material para só entregar ao cliente, sem cobrar por isso. Nosso funcionário Matheus Amorim lembrou da Pointer, explicou qual era nossa proposta e a fábrica aderiu à ideia e também doou as bags, sem nenhum custo”, explicou Thiago Nascimento, sócio-diretor da Maritime.

Além de entregar as 20 bolsas, que possuem capacidade para 3000 litros ou até 2000 quilos de material, a Pointer ainda se colocou à disposição para entregar mais bags caso seja necessária à missão de limpeza no mar.

“A sustentabilidade é um de nossos pilares e nos orgulhamos de ser a fábrica de cerâmica mais sustentável do Brasil. Não sentimos nada menos que grande satisfação e senso de dever em poder contribuir para essa grande missão, que busca preservar as águas e a vida no litoral nordestino”, defendeu Diógenes Ghellere, diretor geral da Pointer, cuja sede fica Marechal Deodoro.

As bolsas já foram encaminhadas ao navio, que, agora, segue para avaliar a dimensão da contaminação e tentar fazer a retirada do óleo no mar”.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :