ALAGOAS

Hospital da Mulher realiza 123 partos em 30 dias

“Nós montamos uma excelente equipe, fizemos uma obra decente do ponto de vista da saúde, da humanização e da racionalidade do uso dos recursos públicos. São esses investimentos que vão mudar a cara de Alagoas”, declarou Renan Filho durante a visita“Nós montamos uma excelente equipe, fizemos uma obra decente do ponto de vista da saúde, da humanização e da racionalidade do uso dos recursos públicos. São esses investimentos que vão mudar a cara de Alagoas”, declarou Renan Filho durante a visitaThiago Sampaio

Texto de Severino Carvalho/SECOM

O governador Renan Filho visitou, na manhã desta terça-feira (29), o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, no bairro do Poço, em Maceió. Um mês após abrir as portas, a unidade realizou 123 partos, sendo 70 normais e 53 cesáreos. Foram feitas, ainda, 196 consultas pelo Sistema de Regulação (SisReg) e 33 atendimentos na Área Lilás, destinada às vítimas de violência sexual. No total, 378 pacientes passaram pela classificação de risco.

Renan Filho conversou com funcionários e pacientes. Ele visitou vários setores, a exemplo da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI neonatal) e de Enfermagem Obstétrica. O governador afirmou que o Hospital da Mulher foi uma grande conquista para Alagoas.

Um mês após abrir as portas, a unidade realizou 123 partos, sendo 70 normais e 53 cesáreos (Thiago Sampaio)

“Nós montamos uma excelente equipe, fizemos uma obra decente do ponto de vista da saúde, da humanização e da racionalidade do uso dos recursos públicos. São esses investimentos que vão mudar a cara de Alagoas”, declarou.

Inaugurado em 29 de setembro deste ano, o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira é o primeiro de Alagoas concebido para cuidar da saúde feminina. Foram investidos, em recursos próprios, R$ 30,8 milhões na construção e cerca de R$ 8 milhões na aquisição dos equipamentos.

A unidade tem 127 leitos e capacidade para mais de 200 partos. Trata-se do primeiro hospital público inaugurado na capital alagoana em quatro décadas. Jaciele Silva Guimarães, 19 anos, deu a luz à pequena Ágata na sexta-feira (25) e nesta terça recebeu alta médica.

Um mês após abrir as portas, a unidade realizou 123 partos, sendo 70 normais e 53 cesáreos (Thiago Sampaio)

“Foi tudo tranquilo. Fui muito bem recebida, desde o dia que cheguei aqui até hoje, quando recebi alta”, contou Jaciele, que mora no Tabuleiro do Martins.

“O Hospital está muito organizado. Que continue assim”, deseja Isabela Wanessa da Silva, 27, moradora do Clima Bom e que foi à unidade de saúde em busca de atendimento.

“A nova estrutura da saúde pública de Alagoas vai proporcionar, cada vez mais, um atendimento decente, célere e humano. O cidadão sai do Hospital da Mulher com o sentimento de que foi respeitado e muito bem atendido. É isso que estou percebendo aqui”, avaliou Renan Filho, após a visita.

Um mês após abrir as portas, a unidade realizou 123 partos, sendo 70 normais e 53 cesáreos (Thiago Sampaio)

UPA do Jacintinho

O governador anunciou, ainda, que na próxima sexta-feira (1º de novembro) inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. A solenidade está marcada para as 10 horas.

“Nos próximos meses, vamos entregar o Hospital Metropolitano, em Maceió; o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares; e o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Vamos, ainda, iniciar a construção do Hospital da Criança, na capital”, citou.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Circuito Alagoano de Surf reuniu 80 competidores em Maceió

Para valorizar a prática do surf em Maceió e promover cada vez mais o esporte na capital, a Federação Alagoana…
ALAGOASDestaques

Patrícia Mourão cotada para assumir o turismo em Alagoas

O ex-governador Ronaldo Lessa, o PDT e o governador Paulo Dantas, além das lideranças do MDB e Alagoas buscam fortalecer…
ALAGOAS

Turistas cobram Governo do Estado pavimentação ao Hotel Vila Galé

O acesso ao hotel Vila  Galé Alagoas em Barra de Santo Antônio continua em situação criticas e gerando muitas criticas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :