CapitalNotícias

Alagoas é destaque em feira de artesanato em Belo Horizonte

Para promover a cultura alagoana através da inserção do artesanato em novos mercados, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou, nesta quarta-feira (30), o edital para participação de artistas populares na 30ª Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte. O evento, que será realizado na Expo Minas, acontece de 03 a 08 de dezembro. As inscrições seguem até 06 de novembro.

O edital visa selecionar variadas tipologias existentes no estado e expandir a produção local a nível nacional, apresentando os produtos a compradores e apreciadores no evento de Belo Horizonte. O 30º Salão do Artesanato é a última grande feira do ano com participação dos artesãos alagoanos viabilizada pela Sedetur. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Sedetur, das 8h às 12h, e via e-mail, no artesanatosedetur@gmail.com. O não envio da documentação completa acarretará na desclassificação automática do inscrito.

Os que desejam participar da seleção devem estar com o cadastro em dia no Sistema de Informações cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), ter disponibilidade para viajar e comercializar suas peças durante a feira. O edital de chamamento público se estende, ainda, para entidades representativas e grupos de produção artesanal. Serão 10 vagas disponibilizadas: três para mestres artesãos, cinco para entidades representativas e duas para artesãos individuais. A seleção disponibiliza cinco passagens para entidades representativas, a serem distribuídas igualmente entre as selecionadas.

O

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :