Notícias

Hospital Regional conta a história dos “bebês heróis”

HOSP REGIONAL MAES
Esperta, falante e feliz. Assim é Jennyfer Souza, filha única de Josefa Solange e José Carlos, moradores do Sítio Cajueiro, em Limoeiro de Anadia. Juntos, o casal comemorou nesta semana a vida da menina nascida há cinco anos no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

“Tive uma gestação de apenas 29 semanas e por isso minha filha nasceu apenas com um quilo e trezentas gramas. Devo a vida dela a Deus e a equipe Neo do Regional”, afirmou a mãe, que é agente comunitária de saúde.
HOSP REGIOA MAES 2
O exemplo de Josefa é motivador para mulheres que tem seus filhos nascidos prematuros e que se encontram no Complexo Neonatal e UCI Canguru do Hospital, como a cozinheira Jamile Souza, de 32 anos, mãe de uma menina e do pequeno João Miguel, nascido em janeiro deste ano.

“Pensei que iria perder o meu filho, mas ele está aqui e até agora só teve uma gripe”, relatou a mãe ao lembrar que o menino chegou a ficar 64 dias internado na unidade.

Super-heróis

Motivadas por mães que já saíram do Hospital, familiares dos seis bebês que se encontram na Unidade Canguru resolveram entrar na onda dos super-heróis e fizeram, com ajuda da equipe de profissionais, fantasiais. “Vestidos” de Capitão América e Mulher Maravilha os prematuros posaram para fotos ao lado de suas mães e da equipe que os atende.

“Momentos assim ajudam na recuperação, mas sobretudo contribuem com a autoestima dos familiares, que precisam ficar aqui as vezes por muito tempo”, explicou a médica pediatra Monica Galdino”.

Caminhada

Dentro da programação do Novembro Roxo, que marca a importância da conscientização e a luta para prevenir o parto prematuro, o Hospital Regional promoverá no próximo domingo, 17, a 1ª Caminhada de Conscientização da Prematuridade. O trajeto acontecerá no Bosque das Arapiracas, com saída marcada para às 16h.

Entres os convidados, profissionais e mães com bebês que nasceram prematuros e estiveram internados dos no Complexo Neonatal. “Será um evento simbólico e está sendo organizado de forma muito carinhosa e cheia de cuidados”, afirmou a Coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :