Notícias

Circuito Penedo de Cinema começa dia 25 com grande participação

O ator Silvero Pereira estará no Circuito Penedo de Cinema, que acontece de 25 de novembro a 01 de dezembro. Na ocasião, ele ministrará a Oficina de Preparação de Atores na sexta-feira (29) e no sábado (30), a partir das 9h, no Theatro Sete de Setembro, localizado no Centro Histórico. A Oficina, no entanto, também será realizada de terça (26) a quinta-feira (28) com o ator alagoano Cleyton Alves, que integrou elenco da minissérie Entre Irmãs, exibida pela TV Globo, no início de 2018. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Mas essa é apenas uma das diversas oficinas que compõem a programação do maior evento cinematográfico de Alagoas. Da terça (26) até o sábado (30), o fotógrafo e animador Enzo Giaquinto trará a Oficina de Animação em Dispositivos Móveis no Centro de Cultura e Extensão Universitária (CCEU). “A oficina irá apresentar aos participantes princípios básicos da animação 2D digital e stop motion, utilizando aplicativos gratuitos disponíveis na internet para produção de micro vinhetas animadas com temática livre”, diz ele. Para se inscrever, clique aqui.

Já Bruno Ravagnolli, Luiz Murilo e Marcelo Cosme apresentarão a Oficina de Direção Cinematográfica na Casa da Aposentadoria. “A oficina vem de encontro às novas gerações de cineastas que estão se formando em faculdades, cursos livres e afins. Com uma linguagem moderna, voltada a Geração X, utilizaremos exemplos e muita informação para ajudá-los a chegar a um resultado final mais condizente com as suas expectativas, não deixando de lado o cinema contemporâneo e a linguagem clássica”, explicaram. Para se inscrever, clique aqui.

Na quarta (27) e na quinta-feira (28), Débora Lima e Edilma Gonçalves apresentam a Oficina Design Sprint, cujas inscrições podem ser feitas aqui; já na sexta (29) e no sábado (30), Ariene Ferreira e Daniela Aun ministram a Oficina Pitch e quem quiser se inscrever pode clicar neste endereçoAmbas serão realizadas no Sebrae, localizado na Praça Jácome Calheiros, também no Centro Histórico de Penedo.

O Circuito conta ainda com a Oficina de Cinematografia, que terá temáticas diferentes a serem exploradas. Na terça (26), Rita Braga fala sobre a produção; na quarta (27), Ninho Moraes apresenta A Construção do Roteiro; por último, na quinta (28) e na sexta-feira (29), Diego Garc falará sobre A Fotografia no Cinema. Todas elas também serão no Sebrae e as inscrições podem ser feitas por este link.

O coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, destacou a variedade de temas para esta edição do evento. “Para esse ano, gostaria de destacar que estamos ofertando essas oficinas em diferentes áreas, tentando abarcar o maior número de setores em que o audiovisual se utiliza e que é necessário para compor a complexa arte do cinema. Buscamos aprofundar e investir mais nesse campo da formação, pois o evento preza pelo aspecto pedagógico também”, comentou.

O Circuito Penedo de Cinema é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

Texto divulgação

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :