ALAGOAS

Alagoas divulga seus roteiros de turismo rural

Permitir o contato genuíno com a natureza e as atividades locais de uma determinada região. A definição descreve o segmento de Turismo Rural, que vem ganhando espaço e se consolidando como uma aposta entre os produtores e agricultores brasileiros. Pensando nisso, dez produtores de Alagoas participam, entre os dias 20 e 24 deste mês, da Ruraltur, maior feira de Turismo Rural no Brasil. O evento acontece em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Viabilizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do programa Alagoas Maior, em parceria com o Sebrae, a participação contempla cooperativas de três regiões alagoanas: Sertão, Agreste e Serrana dos Quilombos. Os empreendedores levarão artigos diferenciados, como como mel, cachaça e artesanato, com a possibilidade de prospectar novos mercados e a diversidade de atuação do segmento.

O evento

            Com a proposta de realização itinerante entre os principais destinos com potencial de mercado para a promoção do segmento, a Ruraltur envolve as diferentes atuações da cadeia produtiva turística, entre elas os meios de hospedagem, transporte, gastronomia e segmentos como a economia criativa e o agronegócio. Para esta edição, a organização do evento estima receber um público de 15 mil visitantes no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

O propósito da feira é fomentar novos empreendimentos no meio rural e promover sua diversificação, empregando novas tecnologias para ampliar a geração de negócios e renda no meio rural, incentivando a agricultura familiar e a permanência no campo.

Os dias do evento contam com programação composta por seminários, visitas técnicas, feiras de negócios, degustação e outras atividades voltadas para empreendedores rurais, regiões turísticas, agência de turismo, formadores de opinião, imprensa especializada, academia e a comunidade.

Secom/Sedetur

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…
ALAGOAS

Número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 28% em agosto

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. De acordo com os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :