Notícias

Pesquisa mostra perfil do turista que compra pacotes

Pesquisa da Phocuswright revela que o brasileiro costuma comprar pacotes de viagens quando estimulado por campanhas promocionais. Os percentuais é o mais alto do mundo, cerca de 30%. Os números foram apresentados exclusivamente para 18 brasileiros na Florida durante uma conferência na Flórida.

Os dados da pesquisa global da empresa americana mostram hábitos de consumo em viagens. A pesquisa é global e está disponível apenas para assinantes, mas há um recorte sobre o Brasil. “Essa pesquisa se dá em players diferentes e como o brasileiro é um consumidor muito estimulado por preço e promoções, as empresas precisam estar conscientes desses dados e terem uma presença constante nos meios de pesquisa”, disse Carolina.

Perfil dos compradores

Veja dados exclusivos da pesquisa da Phocuswright sobre como os brasileiros planejam e compram suas viagens mostram que:

– 50% dos brasileiros começam a pesquisa com alguns destinos em mente. “Não necessariamente são os destinos que irão converter em vendas, mas eles têm algo em mente ao começar a pesquisa”, comenta a diretora da Mapie.

– Na hora de escolher 34% escolhem pelo custo/benefício, olhando o preço total da viagem; e 24% escolhem pelo preço da hospedagem (não importa se for hotel ou meios alternativos ou emergentes).

– Os brasileiros gostam de explorar. Apesar de a primeira viagem ser para destinos mais populares no Brasil, como Orlando e a Flórida em geral, 66% decidem por um destino que ainda não conhecem. “Esse índice é maior entre millenials”, conta Carolina.

– Sobre a antecedência da compra, 56% compram um mês antes da viagem, para viagens domésticas, e mais de um mês (76%) para viagens internacionais.

– O planejamento da viagem dura uma semana (49%) nas viagens nacionais e média de três semanas nas internacionais. “Alimentação e tours e atividades são pesquisados antes da viagens, mas comprados apenas nos destinos”, adiciona Carolina de Haro.

– Por fim, a pesquisa mostra que o brasileiro gosta da curadoria, do filtro de produtos, já que há um excesso de informação e players on-line, mas se sente confortável em comprar de forma autônoma. “Ou seja, o agente de viagens é bem visto como um curador de produtos e opções”.

PMWEB
A PMWeb aproveita a Phocuswright Conference para fazer mais uma edição do Hit The Road, seu projeto que leva profissionais da Hotelaria e Marketing para viagens de conhecimento. Tarik Potthoff, fundador da empresa, fez uma apresentação sobre as áreas de atuação e evolução da empresa, hoje pertencente ao WPP Group. Uma das novidades é na área de CRM, que evoluiu para CDP (consumer data plataforma), que junta as métricas do CRM tradicional, com as análises do comportamento do consumidor no mundo digital e nas redes sociais.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :