Geral

A vísceras municipais

 

O processo político de articulações nos bastidores nos municípios está correndo com uma velocidade incrível. O uso das redes sociais tem sido o instrumento para encobrir problemas nos municípios e transformá-los e locais de prosperidade e realizações, quando a realidade é outra. Um verdadeiro conto de fadas. Na avaliação dos observadores políticos de vários municípios, que nossa coluna ouviu, cerca de 70 % dos prefeitos estão “mau na fotografia” e seus adversários também, com algumas exceções. Estão previstos embates considerados “clássicos”, como em Delmiro Gouveia, Maragogi, Penedo, Porto de Pedras, Jundiá, Jacuípe, Cajueiro e Viçosa. Já em outras localidades, o eleitor está descrente e existe cidades, como em Olho d’água do Casado, São Miguel dos Milagres, Junqueiro e Palestina onde se pensa lançar um “bode” (animal), como candidato a prefeito, como já ocorreu na cidade do Pilar certa vez e que culminou com o assassinato do bode, por parte dos candidatos, que temiam serem derrotados. A verdade sobre a situação nos municípios virá no momento certo, através da verdadeira imprensa, que vai buscar os problemas e colocá-los, sem maquiagem, na vitrine. A partir de 2020 nossa coluna vai expor as vísceras podre de cada município.

 

Cigres/Fiscalização

 

Uma comissão do Conselho Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Cepram) adiou a visita de fiscalização ao aterro sanitário administrado pelo Cigres, localizado no Sertão de Alagoas. O aterro, segundo informações está com suas células de resíduos saturadas, causando problemas ambientais. O pedido de licença poderá não ser concedido. Segundo ambientalista a situação é grave. O Cigres também é alvo investigação do MP.
Maragogi

 

O prefeito de Maragogi Sérgio Lira esteve com o staff do jornalista da TV Globo, em Brasília, para defender o destino turístico, informando que as praias e as piscinas naturais estão limpas e sem resquícios de óleo. O prefeito aproveitou para convidar os jornalistas para visitar Maragogi em janeiro. O convite foi aceito.

 

Arapiraca/Restaurante popular
Os vereadores por Arapiraca discutiram a implantação de um Restaurante Popular Estadual em Arapiraca. A proposição foi apresentada pelos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, aprovada por unanimidade. Os parlamentares solicitaram ao governador Renan Filho para ajudar o restaurante popular de Arapiraca, quepassa por momentos de dificuldades.
Arapiraca/dificuldades
Em suas justificativas, ambos os vereadores falaram das dificuldades enfrentadas hoje para administrar o famoso Jerimum, onde alguns funcionários foram até demitidos.
Fábio Henrique e Léo Saturnino lembraram que antes, o Jerimum servia em média, 1000 refeição diárias e hoje, esse número não chega nem a 500 refeições.

 

Arapiraca/previdência

 

Os vereadores de Arapiraca pedem modificação no Projeto da Previdência Municipal para a sua imediata aprovação. A Câmara Municipal de Arapiraca esteve reunida avaliando o projeto do Poder Executivo, em Regime de Urgência, que altera dispositivos, sobre a separação da massa de segurados vinculados ao Fundo de Previdência própria do município

Adequações no projeto
Ficou acordado que a Prefeitura Municipal de Arapiraca, irá  pedir o retorno do projeto para adequação dos pontos divergentes encontrados pelos vereadores e a consultoria jurídica da Câmara Municipal, para satisfazer a legalidade que a Casa Legislativa solicita. Tão logo sejam cumprida as exigências  feitas pelo Poder Legislativo, o projeto retornará à Câmara com o compromisso de sua aprovação.
Executivo esclareceu

 

O prefeito Rogério Teófilo esclareceu que o projeto enviado à Câmara não diz respeito a fusão dos dois Fundos de Previdência Municipal. Segundo ele o projeto foi mal interpretado e que a proposta se trata de medidas que vão salvar a previdências municipal do colapso. As medidas vão oxigenar os Fundos de Previdência Própria e garantir o pagamento das aposentadorias dos servidores.
Papai Noel

 

Quem passa pela Praça Central do Arapiraca Garden Shopping pode conferir de perto o Papai Noel e a decoração natalina preparada especialmente para os visitantes. No espaço, o bom velhinho fica sentado em sua poltrona vermelha à espera de crianças e adultos para tirar fotos, receber muito carinho e também ouvir os pedidos de presentes.

 

Arapiraca Garden Shopping
O Papai Noel ficará no shopping até 24 de dezembro, sempre das 14h às 21h. As fotos são gratuitas, desde que tiradas do próprio aparelho celular. Apenas aos sábados uma taxa de R$10 é cobrada. E as atrações natalinas não pararão por aí. Em breve, o empreendimento irá divulgar a programação cultural e uma grande campanha com sorteio de prêmios.

 

 

 

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :