Notícias

Reclassificação do aeroporto depende de relatório topográfico da Infraero

 

O processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D) está aguardando apenas a conclusão do Plano de Estudos Topográfico realizado pela equipe a Infraero, que deverá se entregue, segundo o superintendente do órgão em Alagoas, Adilson Pereira até a próxima semana.

AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES CHIEK IN AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES

Segundo ainda ele, depois disso o processo será encaminhado ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) homologação da categoria Delta (D), viabilizando assim a realização e voos regulares internacionais com aeronaves de grande porte como o  A330.

 

O superintendente da Infreaero, disse ainda que com toda certeza até o final desse ano o aeroporto Zumbi dos Palmares ganhará de forma definitiva a categoria Delta, para que as companhias aéreas internacionais possam iniciar seus programas de vendas e estabelecimento das frequências e rotas.

Adilson Pereira disse ainda que o processo de autorização do voo fretado da companhia aérea Hi Fly está, que previsto para chegar a Alagoas no dia 26, está tramitando e que como todo ano será concedida dentro do prazo.

Histórico

O aeroporto Zumbi dos Palmares está localizado no município de Rio Largo, e há seis anos o trade turístico vem pleiteando a reclassificação para categoria Delta (D), para viabilizar o estabelecimento de voos internacionais regulares.

 

Muitos obstáculos físicos impediam essa reclassificação, mas graças a mobilização de todos os problemas começaram a serem removidos, mesmo sem a colaboração do prefeito do município, que prometeu e nunca cumpriu um acordo que assinou com todos interessando na solução do problema.

 

Foram retiradas duas torres de comunicação, podadas árvores e por último a readequação da rede elétrica da Equatorial. Agora vamos aguardar para que tudo corra bem e as companhias aéreas internacionais possam anunciar suas rotas para Alagoas.

 

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :