ALAGOAS

Governador inaugura obras de mobilidade na Grota do Antares

As melhorias em mobilidade urbana, proporcionadas pelo Governo de Alagoas, seguem levando mais qualidade de vida à população por meio do Programa Vida Nova nas Grotas. Neste sábado (30), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram as obras na Grota Antares, na parte alta da cidade, beneficiando cerca de 300 famílias.

A comunidade foi contemplada com cerca de 340 metros de escadarias e mais de 900 metros de corrimão que irão viabilizar a mobilidade urbana na grota. Além disso, foram realizados mais de 180 metros de canaletas e 180 metros de muros de contenção que garantem mais segurança aos moradores, principalmente em períodos chuvosos.

Na Grota Antares, o programa beneficia cerca de 300 famílias que moram na comunidade localizada na parte alta da capital (Ascom Setrand)

Executado pela Secretaria de Estado deTransporte e Desenvolvimento Urbano, o Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras de mobilidade urbana, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social nas grotas de Maceió. O programa do Governo do Estado já beneficia 49 comunidades em todos os cantos da capital alagoana e segue elevando a qualidade de vida dos mais de 300 mil moradores das grotas da capital alagoana.

Na Grota Antares, o programa beneficia cerca de 300 famílias que moram na comunidade localizada na parte alta da capital (Ascom Setrand)

Serviço:

Inauguração das obras do programa Vida Nova nas Grotas na Grota Antares

Data: 30 de novembro.

Horário: 10h.

Local: Rua Quarenta e Um – Antares.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas capta voos fretados de Brasília para operações em dezembro

Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante evento em Brasília, em…
ALAGOAS

Secretário Marcus Beltrão solicita ANAC revogação de portaria

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :